terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Comissão do Senado aprova empréstimo de R$ 144 milhões ao Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Banda B Imagem: Divulgação

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (18) um empréstimo de R$ 144 milhões ao estado do Paraná. O dinheiro, que será emprestado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) serão usados no Programa Integrado de Inclusão Social e Requalificação Urbana – Família Paranaense. O relatório favorável, do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi lido na reunião anterior da CAE pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO).
Durante a discussão da matéria, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) negou qualquer tratamento discriminatório do governo federal ao Paraná, cujo governador, Beto Richa, é do PSDB. De acordo com a parlamentar, que foi ministra da Casa Civil até janeiro, o pedido do Paraná foi analisado e encaminhado ao Senado em menos de 30 dias.
Já o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que há discriminação ao estado e citou como exemplo a dificuldade de obter recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste). O objetivo dessa iniciativa é aumentar a capacidade de investimento dos estados e do Distrito Federal para viabilização de despesas de capital.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.