sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CCJ pode votar PL que obriga pedestre a sinalizar antes de atravessar a faixa



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: George Cardim (Rádio Senado) Imagem: Divulgação

A proposta já aprovada pela Câmara dos Deputados determina que antes de atravessar a faixa, os pedestres devem sinalizar com o braço estendido para solicitar que os veículos parem e deêm preferência a quem está a pé. Pelo texto, o cidadão também deve tomar precauções de segurança e levar em conta especialmente a visibilidade, distância e velocidade dos veículos. O chamado sinal de vida já é utilizado em Brasília desde 1997 nas faixas sem semáforo e é considerado um exemplo de cidadania e educação no trânsito. O senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, lembra que o ponto de partida foi a campanha educativa Paz no Trânsito, que durante nove meses envolveu a população, imprensa, escolas, entidades da sociedade civil e o governo. Ele explicou que desde então houve uma acentuada queda no número de atropelamentos no DF. Rollemberg defendeu que o resultado mostra como a população de todo o país pode se mobilizar para enfrentar seus problemas.
Efetivamente, nós passamos a ter uma mudança de postura em relação ao trânsito e, especialmente, em relação à faixa de pedestre. E eu fico pensando, quanto nós poderíamos fazer neste País em várias outras áreas relativas ao cotidiano das pessoas apenas com o processo de educação, apenas com o processo de mobilização da população.
 Se a proposta for aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, o texto pode seguir direto para a sanção presidencial.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.