sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Brasil Sul compra Viação Garcia, Princesa do Ivaí e Ouro Branco



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Walter Pereira (I Tribuna) Imagem: Divulgação


A empresa Brasil Sul Linhas Rodoviárias está assumindo as operações da Viação Garcia. A confirmação da transação foi feita na manhã desta sexta-feira (21). A Brasil Sul assumirá inicialmente 49,9% do controle societário da Garcia. A empresa, que tem como sócios-proprietários, Zeca Boiko e Estefano Boiko, ambos empresários de Campo Mourão, passa a ser considerada líder no segmento de transporte rodoviário de passageiros do Paraná.
A Viação Garcia se desenvolveu junto com Londrina, sendo uma das primeiras companhias existentes na cidade, crescendo com os investimentos dos espanhóis Celso Garcia Cid e José Garcia Villar. Em 2010, a empresa foi vendida por R$ 400 milhões - incluindo os negócios da Ouro Branco e Princesa do Ivaí - ao empresário do Rio Grande do Sul, Mário Luft, fundador do grupo Luft.
Segundo nota enviada à imprensa nesta manhã, pela Viação Garcia, comentando a transação, a negociação teve início em dezembro do ano passado e foi concluída ontem. As empresas informam, ainda, que manterão os seus nomes e que acontecerá uma Fusão operacional, tornando o Grupo Garcia Brasil Sul. O valor da transação não foi divulgado.
Fundada em 1934, mesmo ano do nascimento da cidade de Londrina, a Viação Garcia foi vendida em dezembro de 2010 para o grupo do empresário Mario Luft por cerca de R$ 400 milhões.  Com frota de mais de 500 ônibus, a empresa percorre cerca de 5,5 milhões de quilômetros por mês nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Já a Brasil Sul foi fundada em 2004, também com sede em Londrina, e atende os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.