domingo, 26 de janeiro de 2014

Prudentópolis sofre virada e é lanterna do Paranaense 2014



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Futebol Paranaense

O Prudentópolis viajou para o litoral do Estado tentando esfriar a cabeça e conseguir a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Parecia que o Tigre voltaria de Paranaguá com o objetivo cumprido. No primeiro tempo, a equipe conseguiu abrir dois gols de vantagem. Porém, os prudentopolitanos sofreram a virada e voltam para casa amargando a lanterna da competição. Após três rodadas, o clube só somou um ponto e começa a ver o G-8 mais distante.
O destaque da partida foi Salatiel do Rio Branco. Em sua estreia no Leão da Estradinha, o atacante marcou dois gols e comandou a virada dos donos da casa. O zagueiro Cris marcou o outro gol do Rio Branco. Já o Prudentópolis que havia passado em branco nas duas primeiras rodadas, balançou as redes com Luizinho e Cabixi.
Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Atlético/PR, no estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá. O Prudentópolis volta a jogar diante da torcida contra o Toledo. As duas partidas acontecem no domingo, 2, às 17 h.
Jogo
Antes do jogo, os treinadores Joel Preisner e Ivair Cenci já haviam anunciado mudanças no Prudentópolis. No gol, Felipe fez sua estreia na competição. O goleiro quase sofreu o primeiro gol aos 7 minutos. Bismarck arriscou de fora da área e por pouco não abriu o marcador. O Prudentópolis respondeu com Luciano que tentou o arremate, mas foi bloqueado pela defesa adversária.
Aos 16 minutos, Felipe precisou trabalhar pela primeira vez. O zagueiro Cris arriscou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. O tempo quente e abafado fez com que o árbitro Ronaldo Parpinelli paralisasse a partida aos 20 minutos para que os jogadores pudessem se refrescar. A parada técnica deu novo ânimo aos visitantes que passaram a levar perigo à meta de Thiago Rodrigues. Aos 26 minutos, Cabixi caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro entendeu que o choque foi normal e prosseguimento a partida. A comissão técnica do Prudentópolis ainda reclamava da suposta infração não marcada, quando Luizinho em cobrança de falta tiro o zero do placar. Em bela cobrança de falta, o meio-campista colocou o Tigre em vantagem aos 28 minutos. Apostando na velocidade, o Prudentópolis voltou a surpreender. Aos 32, Luciano cruzou para Cabixi que marcou o segundo dos visitantes.
Com uma atuação segura até aquele momento e aproveitando as falhas do adversário, o Prudentópolis mostrava que tinha condições de ampliar o marcador. Porém, o Rio Branco acordou e impôs uma blitz nos dez minutos finais. Acuado no campo defensivo, os prudentopolitanos viram o adversário criar várias oportunidades. Aos 40, Salatiel cabeceou, mas parou nas mãos de Felipe. No minuto seguinte, o goleiro não conseguiu evitar o gol de Cris, de cabeça.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Felipe apareceu novamente para evitar o gol de empate do Rio Branco. 
Rio Branco pressiona e consegue a virada
As duas comissões técnicas apostaram em mudanças para o segundo tempo. No Prudentópolis, Doriva deixou o campo para a entrada de Leandro. O Rio Branco perdeu o zagueiro Cris machucado, que foi substituído por Ricardo Ehle.
Assim como aconteceu no fim do primeiro tempo, o Rio Branco encurralou o Prudentópolis no início da etapa complementar. Aos 4 minutos, Bismarck teve a chance do empate, mas acertou a trave de Felipe. O gol de empate parecia questão de tempo em função do volume de jogo e de oportunidades desperdiçadas pelo Leão da Estradinha. De tanto tentar, o Rio Branco empatou o confronto aos 9 minutos. Salatiel aproveitou bate e rebate na área e tocou para o fundo das redes.
Para tentar reforçar o sistema defensivo, os treinadores do Prudentópolis apostaram na entrada de Bruno no lugar de Luizinho. Mesmo assim, os donos da casa demonstraram um poder de fogo grande e acumulavam chances de gol. O goleiro Felipe fez belas defesas em finalizações de Fábio Alves e Fumaça.
A partir dos 20 minutos, o Rio Branco começou a perder força ofensiva e começou a dar espaços para o Tigre. Mário esteve perto de colocar o Prudentópolis novamente em vantagem, mas cabeceou sobre o gol de Thiago Rodrigues. Edson Grilo também esteve próximo de marcar. Ele recebeu na área e finalizou a esquerda da meta do Rio Branco.
Os donos da casa responderam com Fumaça, que arriscou da intermediária e levou perigo. Pouco depois, Bismarck cobrou escanteio e o zagueiro Ricardo Ehle cabeceou pra fora.
Na reta final da partida, o Rio Branco voltou a pressionar e conseguiu a virada. Bismarck cruzou e Salatiel desviou de cabeça sem chances para Felipe.   Melhor no segundo tempo, o Leão da Estradinha conseguiu de forma justa a virada.
Com o resultado, o Rio Branco conseguiu a segunda vitória na competição e ocupa a 3ª posição com seis pontos. No fim da tabela aparece o Prudentópolis, lanterna com apenas um ponto.
Ficha Técnica:
RIO BRANCO 3 X 2 PRUDENTÓPOLIS

Local: Estádio Fernando Charbub Farah - Paranaguá
Data: 26/01/2014 - Domingo
Horário: 17h
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Julio Cesar de Souze e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Público pagante 1.194
Público total 1.412
Renda R$ 27.120,00
RIO BRANCO: Thiago Rodrigues; Lisa(Djames), Cris(Ricardo Ehle), Anderson Rosa e Fábio Alves; Capixaba, Williames(Duda), Bismarck e Rafael Chorão; Jonathan Fumaça e Salatiel. Técnico: Netinho
PRUDENTÓPOLIS: Felipe; Sorbara, Márcio, Mario e Thiaguinho; Bruno Guerreiro, Luisinho, Doriva(Leandro) e Edson Grillo; Cabixi(Wellington) e Luciano.  Técnico: Ivair Cenci e Joel Preisner.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.