quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Madeirit de Guarapuava representará o interior do Estado na Taça Paraná de futebol amador



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Douglas Belan (Diário de Guarapuava) Imagem: Vilamargol


Como era esperado, o Grêmio Madeirit será o único time do interior do Estado na Taça Paraná de Futebol Amador 2014. Em arbitral realizado na quarta-feira, 29, na capital, foram confirmados os oito participantes, e sete deles vêm da região Metropolitana de Curitiba. A reunião foi comandada pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury.
A competição deste ano contará com a participação dos campeões das ligas de Campo Largo, São José dos Pinhais, Guarapuava, Araucária, Colombo e Campina Grande do Sul, além do campeão do Campeonato Amador da Capital Série B.
A exclusão de outros times do interior se deve a irregularidades nos campeonatos municipais que disputaram. Tetracampeão em Guarapuava, a Madeirit também havia ficado de fora do maior campeonato amador do Estado nos últimos anos, prejudicado pelo descumprimento de normas na Liga de Futebol da cidade.
“Em 2013, nós fizemos tudo nos conformes para que a nossa competição ficasse de acordo com o que exige a Federação Paranaense. Trabalhamos noite e dia para registrar 380 atletas do Amador e dos Juniores. Há muito tempo não era feito esse trabalho”, contou o presidente da Liga de Guarapuava, José Benedito Guilherme, que representou o Madeirit no arbitral.
No ano passado, apenas quatro equipes participaram da Taça Paraná. Agora, além do Madeirit, estão na disputa Internacional EC, Pinheiros EC, Bandeirantes FC, Fanático FC, AM Jardim Nova Campina, Vila Hauer EC e EC Jardim Alegria Pacrisa.
Estreia
Campeão em 2004, o Madeirit volta à competição com uma pedreira logo de cara. A estreia, no dia 9 de março, será contra o atual tricampeão: o Internacional de Campo Largo. Os dois times estão no grupo A, que conta ainda com Pinheiros e Bandeirantes.
Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno. Classificam-se para a semifinal os dois melhores colocados de cada grupo. Os vencedores disputam a final.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.