terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pássaros apreendidos em Ivaí e desmatamento em Imbituva



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


A Polícia Militar Ambiental apreendeu cinco pássaros silvestres e materiais para caça na localidade de Povoado Bom Jardim do Sul, em Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, na segunda-feira (23). Segundo a polícia, uma pessoa foi detida em flagrante por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que o dono de uma propriedade caçava pássaros silvestres. No local, foram encontrados um trinca-ferro, um pintassilgo e três azulões. Além disso, a polícia localizou cinco gaiolas, uma espingarda e cinco cartuchos intactos.
O responsável  foi conduzido à delegacia de Imbituva, também nos Campos Gerais. Conforme a Polícia Civil, o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Os pássaros apreendidos foram encaminhados para triagem com veterinários e biólogos e posteriormente, serão soltos na natureza.
Áreas desmatadas
Ainda em patrulhamento pela região dos Campos Gerais, na segunda-feira, a Polícia Ambiental localizou duas áreas de bioma de Mata Atlântica desmatadas na localidade de Povoado Arroio Grande, em Imbituva.
Em uma propriedade, a polícia encontrou um hectare de área suprimida, um corte de araucária e armazenamento de cem metros cúbicos de lenha nativa. No outro terreno, foram localizados 2,6 hectares de desmatamento.
Nenhum dos proprietários apresentou autorização para o corte da vegetação nativa ou de pinheiros. A polícia encaminhou um Boletim de Ocorrência Unificado à Promotoria de Imbituva e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que sejam tomadas providências na esfera administrativa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.