quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Duas crianças morrem carbonizadas em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Edilson Kernicki (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

Duas crianças morreram carbonizadas numa residência abandonada, na Vila da Luz, em Prudentópolis na manhã desta quinta (19). De acordo com informações do corpo de bombeiros os dois meninos, que tinham quatro e seis anos, eram primos e estavam brincando na casa, situada à Rua Capitão João Alves David.
Conforme o delegado de Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar Albuquerque Pontes Junior, a Perícia foi acionada para averiguar a situação do local, onde constatou que, de fato, houve o incêndio e havia dois corpos de crianças sob os escombros da casa. A Perícia também apurou a forma como o fogo teria iniciado e como o incêndio se alastrou.
“Informações preliminares nos dão conta de que as mortes das crianças teriam sido acidentais, porque, segundo populares, na manhã as crianças estariam brincando naquela residência, que já era uma residência abandonada, vazia, não havia nenhum morador na casa. As crianças estavam brincando naquele local”, confirmou o delegado.
Testemunhas também apontaram à Polícia Civil que outra criança estava brincando na mesma casa. Uma criança de oito anos, que teria usado álcool para atear fogo a uma porta da casa, pelo lado de fora. Até o momento em que a reportagem da Najuá conversou com o delegado Osmar Albuquerque, no final da tarde de ontem, a terceira criança não tinha sido localizada. As duas vítimas, como estavam dentro da casa, não tiveram chance de escapar do fogo, devido à velocidade com que o incêndio se espalhou.
“Agora vamos atuar na linha de investigação que, preliminarmente, aponta para acidente mesmo. A morte teria sido acidental. Evidentemente que, durante o curso da investigação, qualquer outra informação vai ser apurada, para, ao final, termos certezas de como aconteceu essa tragédia”, aponta Osmar.
Informações dão conta de que o imóvel seria também utilizado como esconderijo para consumo de drogas. No entanto, o delegado afirmou que ainda é cedo para concluir se houve o envolvimento de algum adulto nesta ocorrência.
“Não há qualquer informação que leve a crer que outro fato aconteceu, a não ser o incêndio de maneira acidental, e que apenas as crianças estavam no local no momento da tragédia. É claro que a polícia, ao apurar a situação, e as circunstâncias em que o suposto acidente aconteceu, nenhuma outra informação será descartada. Sempre que surgir dúvida quanto à maneira como a tragédia aconteceu, a Polícia Civil vai apurar qualquer informação, para que tenha certeza absoluta que não houve crime ou que, de fato, como a linha de investigação preliminar aponta, que as mortes teriam ocorrido de modo acidental”, reforçou o delegado.
Osmar orienta à população que procure a Polícia Civil caso possua qualquer nova informação referente ao incêndio que vitimou essas duas crianças. O delegado também instrui os pais a redobrar o cuidado com as crianças, em especial com as de pequena idade, a fim de que se evitem acidentes como o da manhã desta quinta (19).
Confira as fotos e a entrevista com delegado Osmar.


Confira a entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.