terça-feira, 29 de outubro de 2013

Polícia identifica autores de furtos de veículos em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

A Polícia Civil de Prudentópolis já identificou dois adolescentes que furtaram dois veículos Gol no sábado, 26, na área central da cidade. Os menores foram apreendidos, ouvidos e liberados.
Segundo o Delegado Osmar de Albuquerque Pontes Junior, a polícia já identificou o nome de alguns adultos envolvidos. Em breve, eles poderão ter a prisão preventiva decretada.
Pontes Junior explica que os ladrões procuram furtar veículos mais antigos da Wolkswagen, pois conseguem abrir a porta com facilidade. “O mecanismo facilita à aberta e com uma chave mixa eles conseguem ligar o veículo. Desta forma, eles encontram facilidade para entrar nos carros e furtar som, rodas e equipamentos dos veículos”, diz o delegado. Ele conta que os ladrões na maioria dos casos abandonam os carros logo após o furto.
Deixar os carros em garagens ou em locais que estejam vigiados por câmeras de segurança são medidas de segurança importantes para evitar os furtos, comenta Pontes Junior. Ele também orienta os motoristas para não deixarem o carro em via pública durante a noite e a madrugada.  “É importante ter cautela com os veículos. Deixar sempre com cadeados, correntes e em locais de boa visibilidade das pessoas. Instalar sistema de alarme também é indicado”, analisa.
Confira a entrevista com delegado Osmar ao repórter Élio Kohut:
 


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.