sábado, 26 de outubro de 2013

Polícia Civil identifica responsável por feto encontrado em Marmeleiro


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Evandro Artuzi (Noticias Policiais) Imagem: Jandir Sabedot

A Polícia Civil de Marmeleiro identificou, após diligências na quinta-feira (24), a mãe do feto encontrado na comunidade de Linha Alto São Mateus, divisa entre Marmeleiro (PR) e Campo Erê (SC). A localização do feto aconteceu na quarta-feira (23), por volta das 19 horas.
Um agricultor encontrou um pacote plástico dentro de um açude em sua propriedade e acionou a Polícia Militar de Marmeleiro, Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal (IML), de Francisco Beltrão. Na ocasião foi constatado se tratar de um menino com período de formação de 5 a 7 meses. No mesmo pacote foram encontrados pedaços de pano e caixas de sabonete.
A partir da localização, a Polícia Civil de Marmeleiro começou a investigação e no dia seguinte já conseguiu identificar a mãe. Conforme o delegado Valderez Scalco, trata-se de uma mulher de 23 anos, residente em Campo Erê (SC). Ela foi conduzida à Delegacia de Marmeleiro onde prestou depoimento.
A mãe, que não teve o nome revelado, alegou que não aceitava a gravidez, por isso fez uso de medicamento abortivo de uso oral, além de ter também introduzido na vagina. O aborto aconteceu no banheiro de sua casa, depois o feto foi colocado no saco plástico e jogado no açude. O inquérito policial, segundo Scalco, ainda não foi concluído.
A polícia aguarda o laudo do IML de Francisco Beltrão que deve apontar se a criança nasceu morta ou morreu depois, o que pode caracterizar o crime de infanticídio. Como o fato aconteceu em Campo Erê (SC), o inquérito policial será transferido para a Polícia Civil Catarinense. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.