quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Guamiranga recebe visita de um governador pela primeira vez



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)


Com apenas 17 anos de existência, o município de Guamiranga viveu um dia histórico nesta quinta-feira, 24. Pela primeira vez, a cidade de 8 mil habitantes recebeu a visita de um governador do Estado. Beto Richa (PSDB) cumpriu agenda política e anunciou investimentos para os setores de saúde, educação e obras.
Entre os recursos anunciados, a prefeitura de Guamiranga recebeu uma ambulância para fortalecer as ações da atenção primária. O governador anunciou a construção de uma nova unidade de saúde e garantiu a destinação de recursos para compra de medicamentos e capacitação de profissionais de saúde.
O governo estadual ainda deve repassar verbas para a reforma de dois colégios estaduais de Guamiranga. Outras obras que devem ser providenciadas para o município são a pavimentação poliédrica, da rua 16 de novembro e da localidade de Boa Vista, e a construção de um sistema de abastecimento de água na comunidade de Água Branca.
Richa fala sobre investimentos do governo estadual
Em entrevista à equipe da Najuá, Richa disse que está trabalhando para corresponder as expectativas e garantir uma vida melhor para todos os paranaenses, independente do município. Ele destacou que em novembro irá concluir o cronograma de visitar todos os 399 municípios do Estado, conforme compromisso de campanha.
“A nossa presença aqui é um gesto de respeito e consideração as pessoas. Uma oportunidade de reforçar a boa parceria com os prefeitos e prefeitas do Paraná, para que possamos unir forças para enfrentar e vencer todos os desafios, garantindo que os anseios da população sejam atendidos”, ressaltou.
O governador também falou sobre a chegada da Patrulha do Campo ao município de Guamiranga. O maquinário repassado pelo governo estadual para manutenção e melhorias das estradas rurais chegará amanhã ao município. Richa também falou do investimento na área de educação, como o aumento da remuneração dos professores, e a criação de uma lei garantindo ensino especial para os alunos da APAE.
Construção de casas populares
A construção de casas populares por meio de uma parceria entre o governo estadual, federal e as prefeituras foi outro tema enfocado pelo governador. “É a maior política habitacional e construção de casas que o Paraná conheceu. Ficamos felizes, por onde passamos por testemunhar, presenciar, a ação do governo, com muitas obras, por onde nós temos passado. Saio realizado e motivado trabalhar ainda mais pelo Estado”.
O vice-prefeito de Guamiranga, Miguel Pontarolo (PT), agradeceu o apoio do governador e dos deputados que tem auxiliado os municípios pequenos. Já a prefeita Telma Fenker (PSDB), enalteceu a parceria com o governo estadual, que está trazendo recursos para a prefeitura de Guamiranga.
Durante a visita do governador, 21 famílias assinaram contrato para construção de casas populares. As moradias serão edificadas no residencial Guamiranga I. Outras 25 residências já estão em construção no local. Telma destaca que aproximadamente 150 casas estão sendo construídas somando a área urbana e rural. “Em breve vamos receber uma máquina pá carregadeira com rolo compactador, ônibus para saúde, que estava sucateado, ônibus zero, e asfalto. Amanhã chega patrulha do campo. São 90 dias para melhorar as estradas e garantir o transporte de alunos e doentes”, comemora Telma.
Confira as fotos e entrevistas:










Governador Beto Richa:

Vice-prefeito Miguel Pontarolo

Prefeita Telma Fenker:



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.