quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Avó que cuida sozinha de sete netos perde tudo em incêndio e pede ajuda



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Marina Sequinel (Rádio Banda B) Imagem: Antonio Nascimento (Rádio Banda B)


Um incêndio atingiu uma casa na rua João Pedro Lucca, nº 35, no bairro Xaxim, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (29). Mais de quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a estrutura estava totalmente destruída quando os bombeiros chegaram ao local.
A informação é de que essa é a segunda vez que os moradores passam pela tragédia. Desde que a residência antiga foi tomada pelo fogo, há 45 dias, a família vivia em uma casa improvisada no terreno.
Ainda não se sabe o que provocou o fogo. A moradora Cláudia contou que tinha ido trabalhar quando foi avisada sobre o incidente. “Eu cheguei aqui e tudo já estava consumido pelas chamas. Nós perdemos todos os móveis, não sobrou nada. Nós éramos em duas famílias, e agora vamos ficar na casa de uma tia e recomeçar do zero. Não vai ser fácil”, disse, chorando, em entrevista à Banda B.
Segundo Cláudia, doze pessoas moravam na residência. Entre elas está a avó, dona Luiza, que cuidava dos sete netos. “Eu estou desesperada, nós precisamos de ajuda”, desabafou. A avó ainda alegou que problemas burocráticos impedem que a prefeitura libere a construção de um novo imóvel no terreno. (Ouça o áudio no ícone acima).
A Banda B entrou em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que afirmou que a família já tem registro no Fundo de Ação Social (FAS). O CRAS deve ir até o local do incêndio para prestar ajuda.
O Corpo de Bombeiros continua trabalhando para retirar os destroços.
Quem puder ajudar a família com doação de móveis, roupas e comida pode ajudar pelo telefone (41) 9844-5520.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.