sexta-feira, 26 de julho de 2013

Frei que atuava em Irati morre aos 80 anos



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação

A família franciscana amanheceu de luto nesta sexta-feira, 26. Após 52 anos de vida sacerdotal, o Frei Geraldo Carbonera morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Gaúcho de Aratiba, ele estava atuando em Irati desde fevereiro deste ano como Assistente Espiritual da Ordem Franciscana Secular e Juventude Franciscana de Irati (JUFRA).
A última celebração do Frei aconteceu em Irati no dia 23 de junho. Dois dias depois, ele sofreu um AVC e foi internado no hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.  Carbonera havia comemorado o aniversário de 80 anos no dia 16 de julho. De acordo com informações do site GoioNews, o Frei entrou no seminário em Lacerdópolis (SC) em janeiro de 1949. Ele ainda cursou Filosofia e Teologia nas Mercês, em Curitiba, sendo ordenado padre em 27 de maio de 1961, também na capital do Estado do Paraná.  Carbonera ainda fez especialização em Teologia Dogmática e Ciências Educacionais, em Roma, na Itália.
Durante sua vida sacerdotal, o Frei ministrou várias palestras em escolas, retiros e por mais de 15 anos trabalhou nas Missões Populares, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Carbonera ainda escreveu 12 livros, tendo como principal obra “Dos Castigos Para A Arte de Educar”.
A Ordem Franciscana de Irati deixa suas condolências e agradece o trabalho prestado pelo Frei no município. O sepultamento de Carbonera acontece nesta sexta-feira, 26, no Cemitério de Botiatuba, em Curitiba, às 16 h.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.