quarta-feira, 26 de junho de 2013

Oito cidades do Paraná decretarem situação de emergência



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 


Oito municípios do Paraná já decretaram situação de emergência devido à chuva que atinge o estado há cinco dias. Dois Vizinhos e  Sulina no sudoeste; Imbituva e Teixeira Soares, no sudeste; Irati, São João e Tibagi, na região central; e  Santa Tereza do Oeste, no oeste. Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 18h desta quarta-feira (26), 165.939 pessoas foram afetadas em 62 cidades do estado. O município de Tibagi não aparece nesse boletim como em situação de emergência, mas a prefeitura da cidade decretou situação de emergência na tarde desta quarta em toda área do município.
Doze mil seiscentas e duas pessoas ficaram desalojadas, e 951 permanecem desalojadas, de acordo com o boletim. Já o número de desabrigados em todo o Paraná é 1.005 – desses, 553 permanecem em abrigos.
São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Colombo e Campo Largo são os municípios mais atingidos pela chuva na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Defesa Civil
A Defesa Civil informou que 6.899 residências foram danificadas e 18 ficaram destruídas pela chuva, que começou na quarta-feira (19), deu uma trégua no sábado (22) e domingo (23), e voltou a cair na segunda-feira (24).
Após um deslizamento de terra, duas pessoas morreram soterradas em Laranjeiras do Sul, na região central, na quinta-feira (20). Até o momento, dez pessoas ficaram feridas por causa da chuva nos municípios de Ipiranga, no sudeste, e Telemaco Borba, na Região dos Campos Gerais.
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a chuva vai diminuir em todo o estado na quinta (27) e na sexta-feira (28). Porém, volta a chover em todo o Paraná no sábado (29) e no domingo (30). A previsão do Simepar é de que o tempo comece a melhorar a partir de segunda-feira (1º), menos na região leste, que deve permanecer com nebulosidade na segunda.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.