quarta-feira, 26 de junho de 2013

Número de municípios atingidos pela chuva em todo o Paraná passa de 50



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV 

O número de municípios atingidos pelas chuvas no Paraná passou de 38 para 52 nesta quarta-feira (25). A informação foi repassada ao G1 pela Defesa Civil Estadual às 9h30. De acordo com o último boletim, mais de 60.700 pessoas foram afetadas e 12.329 estão desalojadas. Destas, 832 ficaram desabrigadas. Mais de 350 contam com a ajuda de voluntários em abrigos. Ainda segundo a Defesa Civil, os municípios mais afetados são José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Irati, no sudeste. As chuvas começaram na quarta-feira (19) e deram uma trégua no fim de semana, mas voltaram a atingir todo o estado na segunda-feira (24).

Os municipíos de Bituruna e Telêmaco Borba decretaram situação de emergência, segundo a Defesa Civil. Em Jataizinho, no norte, várias ruas e residências amanheceram tomadas pela água após a cheia do Rio Jataizinho (afluente do Rio Tibagi), que subiu quatro metros. Cinquenta e cinco famílias foram atingidas. A Prefeitura Municipal decretou estado de alerta aos moradores.
Duas pessoas morreram soterradas em Laranjeiras do Sul na quinta-feira (20) após um deslizamento de terra. A chuva deve amenizar a partir desta quarta-feira em várias regiões do interior. Já na capital e no litoral, estão previstas pancadas isoladas até sábado (29).
Entre os outros municípios atingidos estão Antonina, Almirante Tamandaré, Bituruna, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Dois Vizinhos, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Imbituva, Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Mallet, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Rio Bonito do Iguaçu, Rio Negro, Santa Lúcia, São Tomé, São João, São Miguel do Iguaçu, Santa Tereza do Oeste, Saudade do Iguaçu, Teixeira Soares, União da Vitória, Umuarama e Xambrê.
Interdições
O trecho da BR-373 entre Pato Branco e Mangueirinha, no sudoeste, está totalmente interditado desde as 20h de terça por causa de uma queda de barreira. Até as 8h30 desta quarta-feira (26), não havia previsão para a liberação da pista.
A BR-476, em Paulo Frontin, na região sudeste, está totalmente interditada desde sexta-feira (21) na altura do km 329, por causa de uma queda de barreira. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os motoristas façam o desvio pelo município de Mafra.
As rodovias PR-650 e PR-082, na região de São João do Ivaí, PR-487, em Manoel Ribas, e PR-554, entre São Jorge do Ivaí e Doutor Camargo, também estão intransitáveis por causa das cheias nos rios da região.
A PR-323, entre Doutor Camargo e Cianorte, também está bloqueada na altura do km 191 porque o Rio Ivaí subiu cerca de 16 metros.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. OLA MEU NOME É ELTON MORAIS, É TÁ FEIO EM TODA PARTE, AQUI EM PRUDENTÓPOLIS NA COMUNIDADE DE RIO BONITO ESTAMOS ISOLADO FAZ UMA SEMANA QUE NÃO PODEMOS SAIR, E O CURIOSO DE TUDO É QUE O PREFEITO FALA QUE TÁ TUDO BEM NO MUNICÍPIO E NÃO TÁ NADA, É PONTE CAÍDA DE UM LADO E ESTRADA INTRANSITÁVEL DO OUTRO, E DAI PRA PIOR, E NÃO AMOSTROU QUE PRUDENTÓPOLIS ESTÁ EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO PARANA TV 2° EDIÇÃO HOJE NA RPCTV.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.