sexta-feira, 28 de junho de 2013

Morador improvisa e pendura carro com cordas para escapar de enchente



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: Alberto D´Angele (RPC TV)

Um morador de Jataizinho, no norte do Paraná, precisou amarrar e suspender o carro com cordas para escapar da enchente. Por causa das chuvas na região, o Rio Tibagi chegou a subir quatro metros, segundo a Defesa Civil da cidade, e atingiu as moradias próximas à margem.
Levantei às 5h, e vi que ali para baixo da casa já estava cheio d’água. A casa fica um metro mais alto e, se fosse tirar, pegava no meio do carro”, conta Deocleciano Reis, o dono do veículo.
Após retirar a esposa e os filhos, Deocleciano voltou com um amigo e decidiu pendurar o carro. “Até para a correnteza não levar, porque estava muito forte”. Ele acredita que a atitude evitou um grande prejuízo. “Acho que com uma boa lavagem dá para recuperar”.
Nesta sexta-feira (28) o governador Beto Richa decretou estado de emergência em 59 municípios do estado. A Defesa Civil informou que mais de 78 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o estado desde o dia 19 até esta sexta-feira (28). Mais de 12 mil pessoas seguem desalojadas, conforme o órgão estadual.
Segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jataizinho, 22 famílias foram atingidas por causa da chuva na região.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.