domingo, 9 de junho de 2013

Guamiranga ganha 08 ônibus escolares do Governo Federal e terá frota própria no transporte escolar



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) com reportagem Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



O sonho de todo administrador público vai se tornar realidade em Guamiranga. De acordo com a prefeita Telma Fenker (PSDB), o município irá contar com a frota de ônibus escolares totalmente do município a partir até o mês de agosto. Isso será possível porque o município foi contemplado com oito ônibus novos do governo federal. Um dos veículos foi entregue na semana passada. Todos os carros são adaptados para cadeirantes.
Atualmente, a prefeitura de Guamiranga terceiriza o serviço de alguns ônibus no município. Telma comenta que os outros sete ônibus deverão chegar até o final de julho, garantindo assim um novo fôlego para os cofres do executivo.
Os ônibus estão sendo repassados por meio do Programa Caminhos da Escola, que auxilia no transporte escolar e permite o repasse, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de ônibus adaptados e regulares para o Ensino Municipal.
Programa Caminhos da Escola
O programa Caminho da Escola foi criado pelo Governo Federal em 2007 com o
objetivo de renovar a frota de veículos escolares e melhorar a qualidade
do transporte dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural
das redes estaduais e municipais.
Confira a entrevista com pref. Telma Fenker com repórter Élio Kohut:

 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.