terça-feira, 25 de junho de 2013

Doze cidades do Interior vão receber a Virada Cultural Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN 

A Secretaria de Estado da Cultura já iniciou os preparativos para realização da Virada Cultural Paraná, que este ano terá a parceria do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e do Sesi-PR (Serviço Social da Indústria do Paraná). Serão 12 cidades do Interior que participarão do evento que será realizado no dia 26 de outubro. Ao todo, o Governo do Paraná vai investir R$ 5 milhões na realização da Virada no Interior e em Curitiba. Parte dos recursos (R$ 2,5 milhões) foi destinada pelo Detran por meio de convênio com a Secretaria e o restante são recursos próprios.
“Em 2012 fizemos a virada em cinco cidades simultaneamente e os resultados foram muito positivos. Este ano conseguimos ampliar para 12 cidades do Interior, além de Curitiba, atendendo a uma meta importante do governo Beto Richa, que é descentralizar as ações culturais”, destaca o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.
Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Toledo, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Pato Branco, Cianorte e São José dos Pinhais são as cidades que confirmaram a participação na Virada Paraná. “Procuramos selecionar cidades-polo que pudessem ampliar o atendimento aos diversos municípios da região em que está localizada. É um público potencial de mais de seis milhões de pessoas”, comenta o secretário. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.