terça-feira, 25 de junho de 2013

Após reportagem da UOL, MP promete investigar Marín



By: INTERVALO DA NOTICIAS


O Ministério Público do Estado de São Paulo irá instaurar um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local) da Copa-2014, José Maria Marin, na apropriação de um terreno público em São Paulo cujo valor se aproxima de R$ 2,8 milhões. O caso foi revelado em reportagem publicada pelo UOL Esporte nesta segunda-feira. Além disso, a grade que cercava a praça foi retirada pelo Grupo Caoa, locatário do terreno.
O UOL Esporte apurou que o Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou ainda na segunda-feira um procedimento para abertura de um inquérito civil para investigar o caso. Como ainda é muito recente, ele ainda não chegou às mãos do promotor designado pelo MP, que ficará responsável pela investigação.
A reportagem esteve no local nesta terça-feira e apurou com moradores e comerciantes locais que a retirada da grade se deu ainda durante a madrugada. Ainda é possível ver na grama os tubos de encaixe que davam sustentação à cerca que ficava no entorno da área pública.
Ainda na noite desta segunda, o Grupo Caoa enviou uma nota ao blog do Juca, informando que tomaria as medidas necessárias, entre eles a retirada da grade e a separação do terreno da praça com o da concessionária.
A associação Ame Jardins, composta por moradores da região, se reuniu com a subprefeitura de Pinheiros na tarde desta terça-feira para discutir o assunto após a repercussão do caso. Em contato com o UOL Esporte, o diretor executivo João Maradei  repudiou a apropriação indevida do terreno. Como o inquérito já foi instaurado pelo MP, a associação não terá que abrir uma representação na Prefeitura, mas reiterou que fará pressão para que ela fiscalize a área de perto.
Trata-se de uma praça no Jardim América, na zona sul da capital, que fica ao lado de uma área pertencente ao cartola. Uma obra executada sob responsabilidade legal do dirigente derrubou uma árvore no local e construiu uma cerca baixa, unindo o espaço público à propriedade privada dele.
O terreno de Marin fica na Rua Colômbia, na esquina com a Rua Peru. O dirigente decidiu reformá-lo e iniciou o trâmite junto aos órgãos fiscalizadores em 2009. Desde 2011, a área está locada por uma concessionária da Hyundai, que pertence ao grupo Caoa.
Em resposta ao UOL Esporte, Marin disse que a responsável pela colocação da grade é a Caoa. A concessionária, por sua vez, afirma que o objetivo da cerca é a proteção da praça. Como dono, o dirigente é o responsável legal pela obra. Além disso, a reportagem apurou que o cartola da CBF visitou o local após a colocação da grade e aprovou a obra.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.