segunda-feira, 20 de maio de 2013

Senado pode aprovar piso nacional para profissionais da saúde pública



By: INTERVALO DA NOTICIAS

O Piso Salarial Nacional para os professores da educação pública virou lei em 2008, após ter sido aprovado pelo Congresso e sancionado pelo então presidente Lula. A proposta foi apresentada cinco anos antes pelo senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal. Hoje o valor deste piso é de 1.567 reais. Uma proposta semelhante, voltada para os profissionais que atuam na área pública do Sistema Único de Saúde, foi apresentada pelo senador Gim, do PTB do Distrito Federal. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, e Gim argumenta que a aprovação da medida será positiva para os servidores e para o Sistema como um todo.
Eu acredito que foi um acerto este Projeto. Por quê? Porque nós vamos dar tranqüilidade para aqueles servidores que trabalham no Sistema Único de Saúde, o SUS. Você ter tranqüilidade que você vai ser remunerado pelo menos com o Piso Básico. Eu acho muito importante porque o brasileiro, a nossa nação está envelhecendo. Então nós precisamos cuidar da nossa Saúde, agora você tem que ter profissionais que tenham motivação pra fazer isto. Isto já é quase um sacerdócio.
O senador acredita que a proposta tem conquistado o apoio dos colegas com os quais ele já negociou.
Os senadores que eu já falei, os deputados federais que eu já falei, só tenho que agradecer porque todos eles estão amplamente favoráveis a gente fazer um Piso Nacional pra área da Saúde.
Se aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a proposta ainda precisa passar pelo Plenário antes de seguir para a Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.