quarta-feira, 8 de maio de 2013

Senado lança cursos gratuitos a distância através do Interlegis



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Mais de 3 mil Câmaras de Vereadores em todo o país já receberam computadores e impressoras do Interlegis para se conectarem à Internet, disponibilizarem serviços como o correio eletrônico e, principalmente, tornarem mais transparentes suas prestações de contas à sociedade. Também as Assembleias Legislativas passaram a contar com salas para videoconferência e também para multiuso, com 20 computadores, totalmente equipadas. Ainda no sentido de fortalecer o Poder Legislativo e aproximá-lo mais do cidadão, acaba de ser criado o programa Interlegis Online. Agora, pelo site www.interlegis.leg.br, qualquer pessoa poderá inscrever-se e realizar cursos gratuitos a distância. Também está sendo disponibilizado para todo o Legislativo o programa metabusca, que será uma espécie de Google de todas as Assembleias e Câmaras do país, possibilitando a pesquisa simplificada por termos de interesse. O evento de lançamento do novo buscador foi acompanhado por meio de videoconferência em 19 estados e contou com a participação de internautas nas redes sociais, o que satisfez o coordenador, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará.
Pudemos assistir como que há uma demanda por parte de todo o Brasil nas transferências de conhecimento e informação. Então o trabalho que o ILB/Interlegis desenvolve é da maior importância para melhorar a qualidade do trabalho legislativo em todo o nosso país. Os Cursos que estão sendo colocados à disposição são gratuitos, não existe número de vagas limitadas e é aberto pra qualquer cidadão que queira se inscrever.
O Interlegis já está com inscrições abertas para os cursos sobre Orçamento, os Fundamentos da Administração Pública e sobre O processo e o Poder Legislativo brasileiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.