segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prorrogado o prazo para estudar fora do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Foram prorrogadas para até o dia 17 de maio as inscrições para o novo Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI França), que irá levar até 150 estudantes brasileiros para realizar graduação-sanduíche nas universidades Paris-Sorbonne e a Universidade Pierreet Marie Curie, na França.
A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) irá selecionar até 30 projetos de parceria universitária entre cursos de licenciatura brasileiros e universidades francesas parceiras visando a realização de graduação sanduíche, com dupla diplomação, de estudantes brasileiros.
Podem apresentar proposta as instituições brasileiras de ensino superior que possuam cursos de licenciatura legalmente constituídos e que tenham sua sede e administração no país. A instituição brasileira deverá possuir Acordo Geral de Cooperação vigente com a universidade francesa de destino dos estudantes e ter assinado Termo Aditivo específico para o Programa de Licenciaturas Internacionais.
Entre os benefícios previstos para o projeto estão: bolsas de estudo, auxílio-instalação, seguro-saúde ,auxílio-deslocamento, diárias internacionais, repassadas para docentes participantes da equipe, verba de custeio de até R$ 10 mil por ano de projeto e verba para participação em eventos científicos no país e no exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.