terça-feira, 7 de maio de 2013

Petraglia ameaça não colocar o Atlético no último jogo da final



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Gazeta do Povo Imagem: Gazeta do Povo


Mesmo com a decisão de colocar o time sub-23 para disputar o Paranaense, minimizando a importância da competição, o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou à cena na semana do Atletiba decisivo do Estadual. O discurso publicado na página do Facebook do clube na manhã desta terça-feira (7) não é novo: levanta suspeitas sobre a arbitragem local e pede mediadores de fora do estado para a última partida. No trecho mais forte, ameaça deixar de colocar o time em campo domingo, no Couto Pereira, se a solicitação não for atendida: “Não está fora de propósito, caso o pedido de arbitragem de fora não venha, os coxas ganharem o campeonato por WO!”, escreveu Petraglia.
De acordo com o regulamento do campeonato, um WO não traz nenhuma consequência para o clube. Seriam necessários dois para que fosse decretada a eliminação, o último lugar na classificação e o consequente rebaixamento.
A reclamação do presidente atleticano parte da atuação do coxa-branca Escudero no empate por 2 a 2 de sábado na Vila Olímpica do Boqueirão. “O árbitro [Edivaldo Elias da Silva] deveria ter expulsado o argentino que não joga nada e só dá socos e pontapés. O Furacão faria mais gols e não sofreria o empate!”, afirmou.
Entre críticas a Escudero e à Federação Paranaense de Futebol (FPF), Petraglia sugere que o rival Coritiba só está na decisão por causa de erros de arbitragem no jogo do primeiro turno contra o Londrina – vitória alviverde por 1 a 0, no Estádio do Café, jogo no qual o Tubarão reclamou três pênaltis em lances de bola na mão de jogadores do Coxa na área. E encerra com elogios ao jovem time atleticano. “Mostraram os nossos guerreiros meninos dentro de campo que são melhores, são valentes e mais homens que seus covardes agressores!".
Confira o texto de Petraglia na íntegra:
"O árbitro no domingo, como sempre, errou muito contra o Furacão!
O árbitro deveria ter expulsado o argentino que não joga nada e só dá socos e pontapés. O Furacão faria mais gols e não sofreria o empate!
O CAP representará contra o autor dos socos e pontapés, que confessou no Twitter que domingo tem mais e chamou a nossa torcida de porcos!
Mesmo sabendo que não será atendido, o Furacão pede novamente arbitragem imparcial de fora da Federação Paranaense!
Não está fora de propósito, caso o pedido de arbitragem de fora não venha, os coxas ganharem o campeonato por WO!
Nas partidas finais no ano passado, quando prejudicado vergonhosamente, o CAP prometeu disputar o Paranaense em 2013 com o seu time Sub-23. Quem sabe sejamos obrigados em 2014 entrarmos em campo com o Sub-18!
Por conveniência, (todos) a FPF, o Departamento de Árbitros e principalmente a imprensa já esqueceram que os coxas só estão na final pelos pênaltis não assinalados na partida de ida do primeiro turno contra o Londrina!
Ninguém consegue entender a resistência da FPF em trazer árbitros experientes, descomprometidos e sem vínculos locais para as partidas finais. Há anos o CAP pede com a negativa dos coxas e não é atendido, por que será?
O árbitro confessa que não viu os socos e pontapés do argentino maldoso. Para que servem seus auxiliares, será que eles também não viram? Como na primeira partida o argentino violento tomou um “chulé”, sua missão nesta última foi tentar amedrontar nossos jovens dando socos e pontapés com a complacência da arbitragem. Não conseguiu. Mostraram os nossos guerreiros meninos dentro de campo que são melhores, são valentes e mais homens que seus covardes agressores!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.