domingo, 19 de maio de 2013

Ocorrências Policiais de Prudentópolis


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: 4ª CIA PM Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

RELATÓRIO DE IMPRENSA 18 PARA 19 DE MAIO DE 2013
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
FOI REPASSADO PELO CONSELHO TUTELAR A DENUNCIA DE QUE NA LOCALIDADE BARRA BONITA-FAZENDA VELHA, HAVIA UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS, QUE ESTAVA DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E REALIZOU BUSCAS NA RESIDENCIA, DEVIDAMENTE AUTORIZADO PELA PROPRIETÁRIA E MÃE DO ADOLESCENTE, ONDE FOI CONSTATADA A VERACIDADE DOS RELATOS QUANDO FOI LOCALIZADO NA MOCHILA ESCOLAR DO ADOLESCENTE UMA GARRUCHA CALIBRE .36 COM UM CARTUCHO DEFLAGRADO EM SEU INTERIOR. O ADOLESCENTE AFIRMOU TER COMPRADO A ARMA DE FOGO DE OUTRO ADOLESCENTE DE 13 ANOS, PELO VALOR DE R$ 40,00 (QUARENTA REAIS) E MAIS UMA BICICLETA FOI REALIZADO DILIGÊNCIAS COM A FINALIDADE DE ENCONTRAR O OUTRO ADOLESCENTE, POREM NÃO FOI LOGRADO ÊXITO. MEDIANTE O FATO FOI ENCAMINHADO O ADOLESCENTE JUNTAMENTE COM A SUA RESPONSÁVEL LEGAL E A ARMA APREENDIDA ATÉ A DELEGACIA DE POLICIA DE PRUDENTÓPOLIS PARA SER ADOTADO OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
A EQUIPE ESTAVA EM PATRULHAMENTO NA RUA IGUAÇU QUANDO ABORDOU UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS O QUAL PORTAVA APROXIMADAMENTE 01 GRAMA DA SUBSTANCIA CANNABIS SATIVA VULGARMENTE CONHECIDA COMO MACONHA. MEDIANTE O FATO O ADOLESCENTE FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLICIA DE PRUDENTÓPOLIS JUNTAMENTE COM A SUA RESPONSÁVEL LEGAL BEM COMO A SUBSTANCIA APREENDIDA PARA SER ADOTADO O PROCEDIMENTO CABÍVEIS.
INFRAÇÃO DE TRANSITO
A EQUIPE ESTAVA EM PATRULHAMENTO PELA MARGINAL DA BR 373 NA VILA ESPERANÇA QUANDO O VEICULO GM CORSA DE COR VERDE IGNOROU A VIATURA POLICIAL E QUASE COLIDIU COM A MESMA, MOTIVO QUE DESENCADEOU A ABORDAGEM ONDE APOS REALIZAR CONSULTA VIA CENTRO DE OPERAÇÕES FOI CONSTATADO  QUE O CONDUTOR NÃO POSSUI CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO. MEDIANTE O FATO FOI LAVRADO OS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRANSITO PERTINENTES. O AUTOMÓVEL SE APRESENTAVA LEGALIZADO, PORTANTO FOI LIBERADO AO PROPRIETÁRIO.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
FOI CONSTATADO PELO PM PLANTÃO DA 4ª CIA UM VEICULO GOL TRANSITANDO NAS IMEDIAÇÕES DA CIA COM SOM EXCESSIVAMENTE ALTO PERTURBANDO O TRABALHO DO PLANTÃO DA POLICIA MILITAR. FOI REPASSADA A PLACA DO VEICULO A VIATURA QUE ESTAVA EM PATRULHAMENTO O QUAL FOI ABORDADO E CONDUZIDO ATE O CARTÓRIO DA CIA PARA LAVRATURA DO TERMO CIRCUNSTANCIADO POR PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO E APREENSÃO DO APARELHO DE SOM. O VEICULO FOI LIBERADO EM SEGUIDA PARA A PROPRIETÁRIA E
CONDUTORA.
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE/ CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA.
A EQUIPE POLICIAL ABORDOU O VEICULO GOL O QUAL SE ENCONTRAVA COM O SOM EM VOLUME EXCESSIVAMENTE ALTO PERTURBANDO A TRANQÜILIDADE, NA ABORDAGEM AINDA FOI CONSTATADO QUE SEU CONDUTOR APRESENTAVA VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUEZ, SENDO QUE NO INTERIOR DO VEICULO AINDA FOI ENCONTRADO LATINHAS E GARRAFAS DE CERVEJA ABERTAS, SENDO QUE O MESMO AO SER CONVIDADO A REALIZAR O TESTE DO BAFÔMETRO O MESMO SE RECUSOU A FAZER, AINDA VEIO A RECUSAR-SE A RETIRAR DO VEICULO OS APARELHOS SONOROS DO MESMO, SENDO POR ESTE MOTIVO O VEICULO FOI RECOLHIDO JUNTAMENTE COM O SOM NO PÁTIO DA 4ª CIA E O CONDUTOR CONDUZIDO A DP LOCAL PARA LAVRATURA DO FLAGRANTE DE EMBRIAGUES ALCOÓLICA, ELABORADO AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS A SITUAÇÃO E AINDA TERMO CIRCUNSTANCIADO POR PERTURBAÇÃO DA TRANQÜILIDADE.
DANO
APÓS SOLICITAÇÃO DO RESPONSÁVEL POR UM POSTO INFORMANDO QUE O VEICULO FORD/KA COLIDIU COM UM REPOSITOR DE ÓLEO CAUSANDO DANOS DE MÉDIA MONTA. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O POSTO E CONSTATOU O FATO; PORTANTO FOI ELABORADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ORIENTADO OS ENVOLVIDOS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS LEGAIS, UMA VEZ QUE ENTRARAM EM ACORDO SOBRE O OCORRIDO.
DANO
APÓS SOLICITAÇÃO DO RESPONSÁVEL POR UM POSTO, INFORMANDO QUE O VEICULO TOYOTA/COROLLA COLIDIU COM UMA BOMBA DE GASOLINA CAUSANDO DANOS DE PEQUENA MONTA. A EQUIPE DESLOCOU ATÉ O POSTO E CONSTATOU O FATO; DEVIDO O CONDUTOR DEIXAR O POSTO APÓS O ACONTECIDO, ESTE FOI ABORDADO NA AV SÃO JOÃO INTERSEÇÃO COM A RUA PREFEITO AFONSO DITZEL, SENDO VERIFICADO VIA CENTRO DE OPERAÇÕES QUE O AUTOMÓVEL APRESENTAVA DÉBITOS NO QUE TANGE AO LICENCIAMENTO, CONSEQUENTEMENTE ESTE FICOU APREENDIDO NO PÁTIO DA 4° CIA/PM. FOI ELABORADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ORIENTADO OS ENVOLVIDOS QUANTO AOS PROCEDIMENTOS LEGAIS, UMA VEZ QUE ENTRARAM EM ACORDO SOBRE O DANO.
DANO
A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A RUA IRMA RAFAELA, ONDE CONVERSOU COM O SOLICITANTE, O QUAL RELATOU QUE APÓS HAVER DISCUSSÕES E BRIGAS NA SUA RESIDÊNCIA ONDE OCORRIA UMA FESTA, ALGUNS ENVOLVIDOS DANIFICARAM VÁRIOS PERTENCES DE SEU DOMICILIO (GELADEIRA, FOGÃO, VIDROS E LOUÇAS), BEM COMO TENTARAM LESIONAR A VITIMA E O AMEAÇARAM, QUE APENAS NÃO ATINGIRAM O OBJETIVO, POIS ESTE CONSEGUIU CORRER E SE ESCONDER EM UM TERRENO BALDIO. NESTE PRIMEIRO MOMENTO A EQUIPE POLICIAL REALIZOU AS
DILIGENCIAS CABÍVEIS, MAS NÃO LOGROU ÊXITO. POREM POUCOS MINUTOS DEPOIS, O SOLICITANTE LIGOU PARA O CENTRO DE OPERAÇÕES E DENUNCIOU QUE OS MESMOS RESPONSÁVEIS PELOS DANOS ESTAVAM NA FRENTE DE SUA RESIDÊNCIA NOVAMENTE, PORTANDO ARMAS DE FOGO E EFETUANDO DISPAROS A ESMO, E AINDA FAZIAM USO DE UM AUTOMÓVEL GM/CORSA; IMEDIATAMENTE FOI RETORNADO A RUA IRMÃ RAFAELA, ONDE SE CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO (SOBRE A PRESENÇA DO VEICULO), CONTUDO NO MOMENTO QUE A EQUIPE DEU VOZ DE ABORDAGEM AO CONDUTOR, ESTE TENTOU EMPREENDER FUGA , DANDO INICIO AO ACOMPANHAMENTO TÁTICO , E DIANTE A EXPOSIÇÃO QUE O CONDUTOR COLOCAVA OS DEMAIS VEÍCULOS E PESSOAS, FOI NECESSÁRIO O EMPREGO DE ARMA DE FOGO EFETUADO 2 (DOIS) DISPAROS COM A FINALIDADE DE ALVEJAR OS PNEUS (ACERTANDO O PNEU DIANTEIRO DO LADO DIREITO), O QUE RESULTOU EM UMA REDUÇÃO DA VELOCIDADE, MOMENTO ESTE QUE O CONDUTOR COLIDIU COM UM DENSA VEGETAÇÃO E SE FURTOU NESTE TERRENO, NÃO SENDO POSSÍVEL LOCALIZA-LO. MAS FOI ABORDADO E REVISTADO OS PASSAGEIROS DO VEICULO QUE FORAM IDENTIFICADOS. NÃO FOI LOCALIZADA NENHUMA ARMA DE FOGO. AINDA FOI REVISTADO O VEICULO E CONSULTADO VIA COPOM, ONDE A EQUIPE FOI INFORMADA QUE HAVIA DÉBITOS NO QUE TANGE AO LICENCIAMENTO, DESSA FORMA AUTOMÓVEL FOI APREENDIDO E GUINCHADO AO PÁTIO DA 4° CIA /PM.  CONFECCIONADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA, JUNTAMENTE COM OS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRANSITO PERTINENTES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.