terça-feira, 21 de maio de 2013

O presidente do Partido Verde de Londrina é preso acusado de pedofilia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


O presidente do Partido Verde (PV) em Londrina, no norte do Paraná, Marcos Colli, foi preso na tarde de segunda-feira (20) suspeito de abuso sexual de menores e pedofilia. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) quando o político saía de uma agência bancária na Prefeitura Municipal.
De acordo com os policiais, Marcos já era investigado há meses e teve a prisão decretada após novas denúncias e também buscas feitas na casa e nos computadores dele.
Após a prisão, o presidente do PV foi encaminhado para a unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina. O advogado dele, Maurício Carneiro, informou que ainda está se atualizando sobre as acusações e que pretende entrar com um pedido de revogação da prisão.
Marcos tem 50 anos, é advogado e foi candidato à prefeito de Londrina em 2008. Atualmente ele trabalhava como assessor da presidência da Câmara de Vereadores.
Nota do PV
Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, a direção estadual do Partido Verde no Paraná disse que Marcos Colli será afastado temporariamente de suas funções até que sejam totalmente esclarecidas as circunstâncias da sua prisão. O vereador Mário Takahashi assume a função temporariamente.
"Na condição de suspeito, o senhor Colli tem direito a um julgamento justo, portanto não cabe ao partido condená-lo antecipadamente. Porém, em face das acusações pendentes, entendemos que suas funções tornam-se incompatíveis com o exercício da atividade partidária neste momento", diz trecho da nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.