terça-feira, 7 de maio de 2013

Menor confessa morte de engenheiro e mais quatro homicídios



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Em meio a período em que ocorre um grande debate nacional sobre a redução da maioridade penal, o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Ítalo Sega, apresentou na tarde desta terça-feira (7), um adolescente de 16 anos que confessou autoria de cinco assassinatos praticados neste ano e em 2012 em Apucarana, entre os quais o do engenheiro Francisco Marchi, de 34 anos. Marchi foi morto durante tentativa de roubo ocorrida na noite de 11 de março de 2013, em Apucarana. O crime gerou muita perplexidade no município. Marchi acabou assassinado a tiros na frente da família (inclusive de duas filhas ainda crianças), quando dois bandidos invadiram a sua residência, situada na zona sul de Apucarana. Ele foi atingido por dois projéteis de pistola .40 de uso restrito quando estava na sala de sua casa, situada à Rua Geraldo Alves Pereira, no Residencial Cazarin.
Em 26 de março o adolescente apreendido pela Polícia Civil teria espancado o menor Andrém Wiliam de Castro Trindade, de 16 anos, que sofreu ferimentos graves na cabeça. A vítima morreu no dia 30 de março, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência.
Por volta das 23h30 de 19 de janeiro, o mesmo menor teria matado o vigia da Frimel, distribuidora dos produtor Frimesa, radicada no Parque Industrial Norte. O crime teria ocorrido por engano. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida pelos projéteis de arma de fogo no rosto e pescoço quando conversava com três pessoas. Após ser informada do fato, a PM chegou até o local e encontrou Jaime Anastácio, de 42 anos, já em óbito. De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, dois homens chegaram no local em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor roxa e o garupa, que a polícia diz ser o adolescente apreendido, efetuou quatro disparos contra Anastácio. Jaime era funcionário da DZ Vigilância Patrimonial, que presta serviço terceirizado de segurança à Frimel. O adolescente revelou à polícia que matou o vigia por engano.
Segundo o delegado, na noite do dia 18  de janeiro, deste ano o adolescente apreendido praticou homicídio na Rua Equador, no Conjunto Charles Chaplin. O crime vitimou Cleiton Pereira de Oliveira, o "Negaozinho", de 27 anos. Segundo a Polícia Civil, a  vítima já tinha  ficha criminal e havia cumprido pena no minipresídio pelo crime de tráfico de drogas.
Em 26 de dezembro de 2012, o mesmo menor feriu a tiros de espingarda Edson Elit, de 26 anos, no Residencial Raposa I, na zona leste da cidade. O rapaz morreu no final da madrugada do dia 27/12, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência. Edson Elit foi  socorrido por equipes do Samu e Bombeiros e encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência. Os tiros atingiram as costas do rapaz, que não resistiu às lesões. Segundo a polícia, a vítima de homicídio também já tinha ficha criminal.
O adolescente apreendido que confessou a autoria das cinco mortes praticadas em Apucarana reside no Jardim Marissol, na região leste de Apucarana. "Esse adolescente é de extrema periculosidade e apesar da pouca idade, já é bastante conhecido da polícia, com envolvimento no tráfico de drogas e outros crimes. Ele revelou ainda que deveria matar mais uma pessoa neste mês em Apucarana e lamentou que não poderia ´completar o serviço` por ter sido apreendido", completou o delegado Ítalo Sega.
Em 2012 a polícia registrou 12 homicídios em Apucarana. Já em 2011 foram registrados 23 assassinatos na área do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.