quinta-feira, 2 de maio de 2013

Libertadores - Resultados



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

 
Grêmio supera expulsão de Cris, vence Santa Fé e tem vantagem do empate



O experiente zagueiro Cris quase complicou o Grêmio, mas o anfitrião mostrou equilíbrio e força para, com um homem a menos, abrir vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o time gaúcho superou uma expulsão para vencer o Independiente de Santa Fé por 2 a 1 na partida de ida, disputada em Porto Alegre. Até então, a equipe colombiana estava invicta na competição continental.

O placar é bom, porém perigoso: por ter levado gol dentro de casa, o Grêmio será eliminado se perder por 1 a 0 ou mais na Colômbia. Se a derrota for por um gol de diferença, mas o time fizer pelo menos dois gols, aí fica com a vaga. Em caso de 2 a 1 a favor dos colombianos, a decisão sairá nos pênaltis. A partida de volta está marcada para 16 de maio, às 22h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Santa Fé.
GRÊMIO 2 x 1 INDEPENDIENTE

Gols
GRÊMIO:
Vargas, aos 28min do primeiro tempo; Fernando, aos 34min do segundo tempo
INDEPENDIENTE:
Pérez, de pênalti, aos 10min do segundo tempo

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco); Fernando, Souza, Elano (Gabriel) e André Santos; Vargas e Barcos (Kleber)
Técnico: Roger

INDEPENDIENTE: Vargas; Roa, Valdés, Meza e García; Torres, Bedoya (Valencia), Anchico e Pérez; Cuero (Borja) e Medina
Técnico: Wilson Gutiérrez

Cartões amarelos
GRÊMIO: Fernando e Cris
INDEPENDIENTE: Bedoya, Valdés, Cuero, Medina e Roa

Cartão vermelho
GRÊMIO: Cris

Boca encerra jejum, bate Corinthians e joga por empate em SP
 
O Boca Juniors não tinha Riquelme, amargava uma sequência de dez partidas sem vitória e tinha pela frente nesta quarta-feira seu algoz na decisão da última Copa Libertadores da América. No entanto, a equipe argentina soube tirar proveito do fator casa, venceu o Corinthians por 1 a 0 na Bombonera e conquistou uma vantagem interessante para o confronto de volta, dentro de duas semanas.

Mesmo sem o veterano camisa 10, que não se recuperou de lesão e apenas assistiu do camarote à partida, o Boca pressionou o Corinthians - e também passou por momentos de apuros no segundo tempo. No entanto, ainda que tenha terminado com um homem a menos, os argentinos de Carlos Bianchi seguraram o marcador e agora poderão perder por até um gol de diferença (desde que marquem pelo menos uma vez) no Pacaembu para seguirem adiante na Libertadores.
BOCA JUNIORS 1 x 0 CORINTHIANS

Gol
BOCA JUNIORS: Blandi, aos 14min do 2º tempo

BOCA JUNIORS: Orión; Marín, Caruzzo, Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes (Bravo), Somoza, Erviti (Ledesma) e Sánchez Miño; Martínez e Blandi (Magallán)
Treinador: Carlos Bianchi

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf (Douglas) e Paulinho (Alexandre Pato); Romarinho, Danilo (Jorge Henrique) e Emerson; Guerrero
Treinador: Tite

Cartões amarelos
BOCA JUNIORS: Marín, Burdisso, Erbes, Bravo, Somoza, Ledesma, Erviti
CORINTHIANS: Paulo André, Emerson, Guerrero

Cartão vermelho
BOCA JUNIORS: Ledesma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.