terça-feira, 21 de maio de 2013

Giro pela 2ª Divisão do Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Roma pronto para estreia 
O Roma Apucarana faz no próximo final de semana, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Cincão, a sua estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. O Tricolor, que nesta sexta-feira à noite em jogo-treino, no Estádio Olímpio Barreto, derrotou o Grêmio Prudente-SP por 1 a 0, com gol do atacante Vinícius na etapa final, ainda não está pronto para a abertura da competição.
O treinador Carlos Alberto Santos espera pela contratação de um lateral-esquerdo e que os zagueiros Tiago Prado, ex-Grêmio, e Robenval, que estava no Naviraiense-MS, estejam aptos para o duelo em Londrina.
De acordo com Sérgio Tanaka, diretor de Futebol do Tricolor, os zagueiros iniciam os treinamentos nesta segunda-feira, enquanto o lateral-esquerdo deverá se apresentar também amanhã no “Olímpio Barreto”. Quem está descartado para a estreia na Segundona é o também zagueiro Rodrigo Rizo, com desconforto no quadril.
Nas demais posições os titulares estão praticamente definidos para o duelo frente ao Cincão.
Diego será o goleiro, com Alex Costa atuando pela lateral-direita. O meio-campo deve ser formado por Fernandinho, Uellington, Marcinho e Renan. Vinícius, destaque na vitória sobre o Grêmio Prudente, e André Neles, formam a dupla de ataque.
O jogo entre Cincão e Roma está marcado para o próximo domingo, às 15h30, em Londrina, mas pode ser antecipado para sábado no mesmo horário. A informação havia sido passada na última quarta-feira pelo presidente do Roma, Sérgio Kowalski, e confirmada ontem pelo presidente do Cincão, Gilberto Ponce.
“Haverá um grandioso evento no próximo domingo em Londrina e a Polícia Militar nos pediu para que o nosso jogo seja antecipado”, destacou o dirigente do time londrinense.
“Até terça-feira a Federação Paranaense deve homologar a partida, que realmente pode mesmo acontecer no sábado”, finalizou Ponce. O Cincão, que é treinado por Gilberto Barbosa, o Papagaio, com passagens por Arapongas e Nacional de Rolândia, contratou para a Divisão de Acesso o goleiro Serginho, que estava no Operário, de Ponta Grossa, os volantes Bruno Guerreiro, ex-Roma e Foz do Iguaçu, e Casão, revelado pelo União Bandeirante, e o atacante Bahia, ex-Naviraiense-MS.
No elenco do Cincão estão o volante Marcelo, o meia Joelson Pezão e os atacantes Samuel e William Correia, atletas que foram revelados pelo Roma. Outra atração do time é o meia Rogerinho, que jogou no Arapongas em 2011.
Serginho; Caio, Spice, Bruno Guerreiro e Bruninho; Marcelo, Casão, Joelson Pezão e Rogerinho; Luís e William Correia. Este é provável Cincão para a estreia no Estadual.

Em jogo-treino, Roma bate o Grêmio Prudente-SP
Com gol do jovem atacante Vinícius no início do segundo tempo, o Roma Esporte Apucarana derrotou o Grêmio Prudente-SP por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em jogo-treino preparatório para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2013.
A equipe apucaranense estreia na Segundona no próximo final de semana, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Cincão Esporte Clube. O jogo está marcado para domingo, às 15h30, mas pode ser antecipado para sábado. No início da semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) fará a homologação da partida.
  
Cincão entra na ansiedade da estreia


Os apaixonados por futebol da Zona Norte de Londrina estão cada vez mais ansiosos. Isto porque o Cincão Esporte Clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2013, neste sábado (25) no Estádio do Café.
Já é o segundo ano consecutivo que a equipe vermelho e branco disputa na Divisão de Acesso - e isso em menos de 3 anos de existência do clube. A primeira rodada da segundona será composta por nove jogos.
Nesta terça-feira, diretoria e jogadores do Cincão farão um evento para a imprensa esportiva de Londrina na R2 Choperia. No evento, presidência e comissão técnica irão apresentar aos jornalistas o cronograma de atividades e as ações do clube para a temporada de 2013.
Uma das novidades que será anunciada é a veiculação de uma revista infantil para colorir, com mensagens de estímulo à prática de atividades físicas. A intenção da diretoria é distribuir gratuitamente a revista como um brinde para as escolas municipais de Londrina.
  
Novos reforços chegam ao Foz do Iguaçu Futebol Clube

A diretoria do Foz do Iguaçu Futebol Clube ao lado do Coritiba Football Club , seguindo as orientações do técnico Edison Borges, continua reforçando o elenco que disputará o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão.
No final de semana chegaram na cidade mais dois jogadores Gilson Cardoso dos Santos (27) e Marcos Paulo Rocha (22). O lateral Gilson é iguaçuense , atuou no Foz do Iguaçu Futebol Clube em temporadas anteriores e neste ano estava defendendo o Camboriú (SC) no campeonato Catarinense da Primeira Divisão. Marcos Paulo Rocha, volante, veio do futebol paulista onde defendeu a Portuguesa (SP) na campanha vitoriosa que garantiu o acesso da lusa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o craque estava disputando a série – A2 do Campeonato Paulista pelo São Carlos.
Nesta Terça-feira (21), chegam à Terra das Cataratas os jogadores Thiago de Almeida Primão (20) , Rafael Martins Claro dos Santos (22) e Alcir Vieira de Lima (28). O meia Thiago Primão pertence ao elenco profissional do Coritiba (PR) e atuou na conquista do tricampeonato paranaense do “Coxa” em 2012. O goleiro Rafael Martins também pertence ao elenco profissional do Coritiba (PR) e atuou nas campanhas de 2011, 2012 e 2013 que culminaram com o tetracampeonato paranaense do “Coxa”. O zagueiro Alcir defendeu o Toledo (PR) no campeonato paranaense 2013 e teve passagens pelo Guaratinguetá (SP), União Barbarense (SP), XV de Piracicaba (SP) e Volta Redonda (RJ).
Nesta Terça-feira (21), o elenco comandado pelo técnico Edison Borges realizará um jogo treino no Estádio Pedro Basso (Flamengo) a partir das 15h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.