quarta-feira, 8 de maio de 2013

'Farsa armada', diz advogado de padre suspeito de abusar de menores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC TV Imagem: RPC TV


O advogado de Vinicius Ferreira de Lima, padre da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil, procurado pela polícia por suspeita de ter molestado sexualmente adolescentes, disse que as supostas vítimas teriam inventado a história. Para o jurista Heitor Frabretti Amanti, o objetivo dos jovens seria prejudicar o religioso.
O padre trabalhava dirigindo um orfanato, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo os diretores, ele está afastado do cargo desde fevereiro deste ano. “[O padre] tratava-los um pouco mais rigidamente, exigia disciplina, que arrumassem a mesa, a sua cama, que lavassem seus pratos, lavassem o banheiro. Alguns se revoltaram e resolveram fazer isso, que eu chamo de uma farsa armada contra o Vinícius”, defende o advogado.
Os depoimentos usados pelo Ministério Público para pedir a prisão do padre Vinícius foram feitos por três adolescentes, todos com 13 anos, que viveram no abrigo comandado pelo religioso. Os menores disseram que sofreram abusos sexuais.
De acordo com a juíza Paula Candeo Figueira, que assinou o mandado de prisão, além dos depoimentos, ela se baseou também em escutas telefônicas e em uma perícia no computador usado pelo padre. Ainda segundo ela, o religioso tentou coagir as vítimas por meio de uma funcionária do abrigo. “O crime de estupro de vulnerável é um crime grave e a tentativa do réu de tentar fazer desaparecer essas provas, prejudicando a instrução criminal, foi decisivo na tomada dessa decisão”, afirma,
A Polícia Civil ainda faz buscas pelo padre, que já é considerado foragido. Conforme os policiais, ele desapareceu da cidade e não é encontrado em nenhum dos prováveis endereços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.