quinta-feira, 2 de maio de 2013

ENTREVISTAS - Sobre assalto na casa do vereador Juca Petez em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS

Após a prisão de um dos assaltantes da casa do vereador Juca Petez, hoje se apresentou o outro suspeito que mora em Prudentópolis e que não teve seu nome divulgado, poderá ficar preso até final das investigações.
Agora a policia tenta localizar os demais, e como um dos membros da quadrilha foi atingido por um disparo, espara a colaboração da população, caso uma pessoa procure um hospital com ferimentos de disparo de arma de fogo, comuniquem a policia.
O Intervalo da Noticias ouviu o Capitão Clever e o delegado Osmar de Albuquerque Pontes Jr. 
Confira as entrevistas ao repórter Élio Kohut:
Capitão Clever
 Em entrevista ao repórter Elio Kohut, o comandante da 4ª Cia da PM de Prudentópolis, Capitão Clever, relatou que um dos acusados de participar do assalto na residência do vereador prudentopolitano repassou dados de integrantes da quadrilha. De acordo com Clever, o suspeito, Marcos dias de Souza, assumiu a autoria de vários furtos e roubos que aconteceram nos últimos três meses no interior de Prudentópolis. Os bandidos ainda praticavam crimes da mesma natureza em cidades vizinhas, como Guamiranga, Imbituva, Irati e Guarapuava. Conforme verificado pela 14ª Subdivisão de Guarapuava, entre oito e dez pessoas fazem parte da quadrilha.
Informante
Clever comenta que os bandidos contavam com o auxílio de um informante em Prudentópolis. Essa pessoa tinha função importante na ação criminosa, pois realizava estudos de possíveis locais, residências ou vítimas, que poderiam ser abordadas. “Esse olheiro identificava quais locais eram mais vantajosos para a quadrilha atuar”, explica.
Membros da quadrilha
O Capitão indica que a polícia já identificou mais de 80% da quadrilha e descobriu o modo de atuação e abordagem dos suspeitos. Ele diz que prefere não citar o nome dos envolvidos para preservar as investigações, que são sigilosas.

Delegado Osmar:
Quem também foi procurado pela reportagem da Najuá, para falar sobre o roubo na residência do vereador José Petez, foi o delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Osmar de Albuquerque Pontes Junior. Ele relatou que um segundo integrante da quadrilha já se apresentou a polícia. A prisão temporária do suspeito foi decretada por cinco dias podendo ser prorrogada pelo mesmo período. O suspeito ainda pode ter sua prisão preventiva decretada caso seja comprovada sua participação na ação criminosa. Já os outros dois homens acusados de roubar a residência do vereador são considerados foragidos da justiça.
Quadrilha possui ramificação
O delegado afirma que a maior parte dos integrantes da quadrilha é de Guarapuava. Ele conta que os bandidos fazem parte de uma ramificação de outra organização criminosa ainda maior que tem efetuado roubos na região.
Osmar ainda relata que o inquérito policial deve ser concluído em dez dias. Depois desse período, os suspeitos devem ser indiciados por formação de quadrilha. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.