quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coritiba é goleado pela Copa do Brasil



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Geraldo Bubniak (Futebol Paranaense) Imagem: Divulgação

Pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Coritiba foi goleado pelo Nacional por 4 a 1 no Estádio Roberto Simonsen (Sesi) em Manaus, nesta quarta-feira e agora precisará reverter a vantagem em Curitiba.
Mesmo com o gol marcado fora de casa, o Coxa precisará vencer por três gols de diferença para avançar de fase e enfrentar a Ponte Preta que venceu o Bragantino na partida de ida e não precisou do jogo da volta.
O jogo do primeiro tempo foi bem disputado e com muitos gols, o time da casa abriu o marcador logo aos sete minutos, Danilo Rios aproveitou boa jogada na grande área e mandou para as redes. O Coxa não conseguia produzir e o time amazonense era melhor em campo. O Coritiba chegou ao gol de empate aos 23 min, Geraldo que havia entrado um minuto antes, recebeu de Lincoln e diminuiu. Mas cinco minutos depois o Nacional fez mais um, Wesley Bigu pegou de voleio, sem chances para Vanderlei. O Alviverde chegou ao empate com Deivid, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. Aos 44min, o atacante do Coxa ainda mandou uma na trave, mas em um contra ataque rápido, Chico cometeu pênalti em Felipe, o zagueiro alviverde foi expulso e na cobrança Danilo Rios marcou o terceiro.
Com uma a menos em campo o Coxa se segurava como podia e ainda tentava explorar as jogadas de bola parada. O lateral Patric salvou boa chance do time da casa. O time do Paraná não conseguia armar as jogadas e o jogo era do Nacional que marcou o quarto gol aos 35 min, Amaral passou pela defesa e mandou para as redes. A torcida do time da casa estava entusiasmada e pedia mais um, mas o Coritiba segurou e agora joga ao lado do torcedor para tentar evitar a eliminação precoce.
O Coritiba tem uma semana até o jogo da volta no dia 23 em Curitiba. O time estreará no Campeonato Brasileiro no dia 25 contra o Atlético-MG também no Couto Pereira.
NACIONAL-AM 4 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Roberto Simonsen, em Manaus (AM)
Data: 15 de maio de 2013 - quarta-feira
Horário: 21:30h
Arbitro: Antônio Neuriclaudio do Rego Costa (AC)
Assistentes: Mario Jorge Ferreira Lima(AC) e Rener Santos de Carvalho(AC)
Público pagante 3.051
PÚblico total 3.649
Renda R$ 84.030,00
NACIONAL: Jairo; Amaral, Eliézio(Marcio), Rafael Morisco e Wesley Bigu; Ediglê, Denis Santos, Roberto Dinamite e Danilo Rios(Miltinho); Felipe(Charles) e Leonardo
Técnico:Aderbal Lana.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Patric; Júnior Urso, Gil(Pereira), Robinho e Lincoln(Sergio Manoel); Rafinha(Geraldo) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.