segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alisson de 10 anos com doença parecida de Nathan também precisa de sua ajuda



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Sassá Oliveira (Radio Najua) Imagem: Sérgio Popo

Até pouco tempo, poucas pessoas em Irati já tinham ouvido falar sobre a Distrofia Muscular Duchene (DMD), uma doença genética que não é tão rara quanto parecia, pois atinge um em cada 3 mil meninos nascidos.
Tão logo a história de Nathan veio à tona, descobrimos outro caso parecido na localidade de Gonçalves Junior
O pequeno Alisson Nairã Rost Benâncio, de 10 anos, aluno do 5º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Colonizadores de Gonçalves Júnior, enfrenta o drama desde os seis anos.
Hoje, Alisson mora com a mãe, Marilisa Rost, numa casa ao lado da residência dos avôs, situada numa estrada secundária na Colônia Gonçalves Júnior.  Um irmão de Marilisa também foi diagnosticado com distrofia e morreu com 16 anos.
Alisson recebe um benefício do INSS e sua mãe trabalha na lavoura. Marilisa espera conseguir uma cadeira de rodas para o menino. Atualmente, ele usa uma cadeira emprestada.
Descoberta da doença
Segundo a mãe do menino, a descoberta da doença ocorreu em 2010, quando Alisson ainda estudava na Escola Municipal Irmã Helena Olek (a mesma onde hoje estuda o menino Nathan). Nessa época, ele e sua mãe moravam na localidade de Lajeado e Alisson já demonstrava dificuldades para embarcar no ônibus.
Os pais de Alisson se separaram e Marilisa resolveu voltar a morar próximo dos seus pais, pois não tinha condições de pagar o aluguel numa casa no centro da cidade.
De início, o garoto recebia tratamento neurológico no Hospital das Clínicas, mas já faz quase um ano que não recebe esse acompanhamento.
Nossa reportagem, acompanhada do acadêmico Alan de Oliveira, do jornalista, Edilson Kernicki, do jornal Hoje Centro-Sul, e do sócio-proprietário do site Irati in, Sérgio Popo, visitou Alisson na segunda-feira (13).
Contato
Nenhuma campanha para ajudar Alisson foi promovida ao contrário de Nathan, que já arrecadou mais de R$ 50 mil para subsidiar o tratamento feito com células tronco em um hospital tailandês, com tecnologia chinesa. Os interessados em ajudar o menino Alisson podem entrar em contato com Marilisa, pelo telefone 8860-5950 ou com a direção da Escola Municipal Colonizadores de Gonçalves Júnior, por meio do telefone 3413-1133. As doações também podem ser repassadas no Conselho da Comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.