sexta-feira, 10 de maio de 2013

102 Municípios do Paraná vão 102 retroescavadeiras e 52 motoniveladoras do PAC 2



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MDA Imagem: Divulgação


O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, entregará 154 máquinas a 102 municípios do Paraná, no próximo sábado (11). A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, que auxiliará os agricultores familiares na construção e manutenção de estradas vicinais, importantes para o transporte de pedestres e da produção agrícola. As entregas serão realizadas em dois municípios - Paranavaí e Marialva - e beneficiarão cerca de 39 mil agricultores no total.
Foram investidos mais de R$ 35 milhões para a compra dos equipamentos - 102 retroescavadeiras e 52 motoniveladoras. O delegado federal do MDA no Paraná, Reni Denardi, contou que as chuvas no início do ano prejudicaram as estradas vicinais. “As estradas foram muito danificadas, algumas ficaram intransitáveis. De fato, precisamos arrumá-las. Essas máquinas vieram em hora oportuna, porque vai ajudar os municípios a resolver esse problema causado pelas chuvas”, disse.
Reni Denardi ressalta, ainda, que a aquisição do governo gerou uma economia de mais de 30% em relação aos preços das concessionárias. “É uma economia grande que o governo está fazendo. Nas concessionárias, sai bem mais caro”, observa.
Paranavaí
Localizado no noroeste do estado, a 504 quilômetros da capital (Curitiba), o município de Paranavaí abriga 1.116 agricultores familiares, segundo o último Censo Agropecuário (2006). Para os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Entre Rios (Amerios) e da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar), serão entregues 91 máquinas – 56 retroescavadeiras e 35 motoniveladoras.
A solenidade, que contará, também, com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, está marcada para as 09h30.
Marialva
Conhecida como a capital da uva fina, o município de Marialva conta com quase 1,2 mil agricultores familiares, de acordo com o Censo Agropecuário de 2006. Situado a 430 quilômetros da capital do estado, a localidade vai sediar a entrega de 63 máquinas, sendo 46 retroescavadeiras e 17 motoniveladoras, aos municípios pertencentes à Associação dos Municípios de Médio Paranapanema (Amepar) e à Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
O prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, mais conhecido como Deca, acredita que essa entrega vai melhorar a vida do agricultor paranaense. “Os nossos municípios são praticamente agrícolas. Atualmente, passamos dificuldade por conta do período de chuva, com estradas ruins. Os municípios estão desestruturados sem as máquinas e elas vêm atender uma necessidade primordial desses municípios”, adianta o prefeito.
“Esse será um dos melhores investimentos do MDA para nós”, ressalta Deca. A cerimônia de entrega ocorre às 12h, no Parque da Uva.
Confira aqui a listagem com os municípios contemplados com as retroescavadeiras e motoniveladoras em Paranavaí. 
Confira aqui a listagem com os municípios contemplados com as retroescavadeiras e motoniveladoras em Marialva.
Serviço:
Solenidade de entrega de máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras a 102 municípios do Paraná pelo PAC 2
Paranavaí
Data: 11 de maio
Hora: 09h30
Local: Rua Amapá, 700, esquina com a Av. Tancredo Neves – Centro.
Marialva
Data: 11 de maio
Hora: 12h
Local: Parque da Uva - Avenida Cristovão Colombo, s/n.
Confira aqui a listagem com os municípios contemplados com as retroescavadeiras e motoniveladoras em Paranavaí. 

Confira aqui a listagem com os municípios contemplados com as retroescavadeiras e motoniveladoras em Marialva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.