quarta-feira, 24 de abril de 2013

Procurador Geral de Justiça leva a Brasília resultado parcial da campanha no Paraná



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Guará Noticias Imagem: Divulgação


Nesta quarta-feira (24), os chefes dos Ministérios Públicos de todo o Brasil estarão reunidos, em Brasília (DF), para a mobilização nacional contra a PEC 37, Proposta de Emenda Constitucional que pretende retirar o poder de investigação do MP. O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, estará presente e representará o MP do Paraná no “I Simpósio Brasil contra a Impunidade!”. O evento será a partir das 9h, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Depois do simpósio, os procuradores-gerais farão mobilização, às 15h, em frente à rampa do Congresso Nacional, ocasião em que entregarão ao presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, os resultados das mobilizações realizadas em todos os estados brasileiros. 
No Paraná, os documentos da campanha contra a PEC 37 resultaram, até agora, em dez volumes de material, encaminhados a Brasília. São moções em repúdio à Proposta, notícias divulgadas pela imprensa e abaixo-assinados em papel, recolhidos durante as mobilizações realizadas nas cidades paranaenses.
Os resultados superaram as expectativas: do início de abril até hoje, foram realizadas ações em Londrina, Maringá, Altônia, Cianorte, Loanda, Paranavaí, Ponta Grossa, Guarapuava, Quedas do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, União da Vitória, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guaíra, Toledo, Santa Helena, Ampére, Matelândia, Francisco Beltrão, Pato Branco, Barracão, Chopinzinho, Paranaguá, Pontal do Paraná, Santo Antônio da Platina, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Nova Esperança, Antonina, Assis Chateaubriand, Arapongas, São José dos Pinhais, Araucária, Campo Mourão, São Miguel do Iguaçu, Apucarana, Umuarama, e Curitiba, dentre outras. 
Moções
As moções em repúdio à PEC 37, assinadas por prefeitos, representantes de Câmaras de Vereadores, de entidades, deputados estaduais e federais, além de outras autoridades e personalidades do estado, já chegam a 186.
A população paranaense também se manifestou contra a Proposta. Somente pelo site do MP-PR, mais de 103 mil pessoas acessaram a petição eletrônica nacional contra a PEC 37. Também foram recolhidas manifestações por meio de abaixo-assinados em papel. Já foram contabilizadas 43 mil assinaturas ao abaixo-assinado impresso. Só em Londrina, foram recolhidas cerca de 20 mil assinaturas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.