quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amanhã termina o prazo para o eleitor regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 

Encerra nesta quinta-feira, 25, o prazo para o eleitor que não votou nem justificou a ausência nas últimas três eleições acertar as contas com a Justiça Eleitoral. Entre as cidades pesquisadas pela equipe da Najuá, Irati aparece em primeiro lugar no ranking com 217 eleitores em situação irregular. Depois aparecem as cidades de Prudentópolis 199 pessoas, Imbituva (99), Rebouças (64), Mallet (50), Ipiranga (42), Teixeira Soares (40), Inácio Martins (36), Guamiranga (25), Rio Azul (21) e Fernandes Pinheiro (18).
O eleitor que não regularizar a situação pode ter o título cancelado e será impedido de realizar matriculas em universidades. Além disso, ele não pode obter carteira de identidade, passaporte ou qualquer empréstimo em instituições financeiras governamentais.
Para regularizar o documento, basta procurar o cartório eleitoral com os documentos pessoas e o título. O horário de atendimento do Fórum Eleitoral de Irati é das 12 às 18 h. Quem votou ou justificou a falta, mas consta como irregular precisa apresentar os comprovantes. Já os eleitores em débito precisam pagar uma multa de R$ 3,51 por turno — o boleto é impresso no cartório, mas precisa ser pago no banco.
Os nomes das pessoas com pendências estão fixados no fórum e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.