quarta-feira, 20 de março de 2013

TRE mantém cassação de prefeito e vice de Rolândia



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) manteve nesta terça-feira (19) a cassação da diplomação do prefeito de Rolândia, Johnnny Lehmann (PTB), e de seu vice, José Danilson Alves de Oliveira. Todos os desembargadores do Tribunal votaram a favor da manutenção da decisão da Justiça Eleitoral e contra recurso da defesa de Lehmann.
O julgamento teve início da última quinta-feira (14), quando um dos desembargadores do TRE pediu vistas ao processo. Os outros já haviam votado a favor da cassação do prefeito de Rolândia. Após o pedido, o magistrado, que ainda estava indeciso, também votou pela manutenção da decisão nesta terça.
Após ser publicada, a decisão do TRE será encaminhada de volta à Justiça Eleitoral de Rolândia, que pode definir pela convocação de uma nova eleição na cidade. Ainda cabe recurso.
Relembre o caso
O diploma foi cassado pelo juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico. A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Segundo acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral. O processo correu sob segredo de justiça.
O vice-prefeito eleito, José Danilson, também foi citado na ação, proposta pela coligação "Pelo bem de Rolândia", que teve como candidato a prefeito Eurides Moura (PSDB).
Johnny foi reeleito prefeito de Rolândia com 53,56% dos votos válidos. Eurides Moura, o segundo colocado, obteve 31,96% dos votos válidos. O terceiro colocado no pleito foi Fábio Nogaroto (PT), que morreu em 3 de janeiro deste ano.
No final de novembro, Johnny já havia sido multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por ter feito propaganda nos holerites de quase dois mil servidores municipais. 'Rolândia vive um excelente momento e isso não pode parar!'', dizia uma das frases.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.