quinta-feira, 7 de março de 2013

TRE devolve mandato para Felipe Lucas



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua Imagem: Divulgação

A Corte do TRE-PR, nesta quinta-feira, 7, por maioria, considerou procedente a petição requerida pelo Partido Popular Socialista e Felipe Lucas para decretar a perda do mandato eletivo do deputado estadual Alceu Maron Filho e determinar que a Assembléia Legislativa do Paraná, em 10 dias, emposse Felipe Lucas, 3º suplente, no cargo.
Para o relator, Dr. Josafá Antonio Lemes, as provas acostadas nos autos não foram suficientes para caracterizar uma grave discriminação pessoal ou desvio de finalidade que justifique a justa causa para fundamentar a desfiliação partidária do PPS.
Lembra, ainda, que “esta Corte já se posicionou firmando que a grave discriminação pessoal exige a individualização quanto ao que se alega, devendo ainda consistir em fato de grande repercussão não sendo admitidas as alegações de dissensos e discordâncias que devem existir para arejar os pensamentos e permitir o exercício da Democracia e, portanto, simples desavenças internas e contratempos eventuais com dirigentes partidários não configuram discriminação pessoal grave". Alceu Maron Filho foi eleito como 2º suplente pelo Partido Popular Socialista nas eleições de 2010, do qual se desfiliou posteriormente para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.   (Petição 2-63.2013.6.16.0000)
Maron era o segundo suplente e assumiu a vaga deixada por Marcelo Rangel, que venceu as eleições e assumiu a prefeitura de Ponta Grossa. No entanto o PPS entrou com uma petição requerendo a cassação do mandato de Maron por infidelidade partidária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.