sexta-feira, 22 de março de 2013

Técnicos e treinadores também poderão receber Bolsa-Atleta



By: INTERVALO DA NOTICIAS

O projeto altera a lei de 2004 que institui o Bolsa Atleta. Pelo texto, os técnicos receberão o correspondente a 10% do valor pago a cada bolsista. Para ter acesso ao benefício, o técnico não poderá receber qualquer patrocínio de empresa pública ou privada, nem salário de entidade desportista. Para o relator, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, a inclusão dos técnicos treinadores entre os beneficiários do Bolsa-Atleta vai ser um estímulo ao trabalho desses profissionais por melhores resultados.

É indiscutível a importância do técnico para o aprimoramento do esportista, visando à obtenção de níveis de desempenho-motor compatíveis com a prática do esporte de competição e de alto rendimento. É o conjunto da dedicação do atleta e do técnico que fará com que seja alcançada uma alta performance esportiva.
Paulo Paim apresentou emenda ao texto original, determinando algumas exigências, como vínculo do técnico com o atleta de, no mínimo, um ano, e necessidade de diploma superior em Educação Física. Se aprovado na Comissão de Educação, o projeto poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados, sem precisar de votação no plenário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.