sexta-feira, 1 de março de 2013

Serrano muda de nome. Agora é Prudentópolis Futebol Clube



Você que tem a antinga camisa do PEC, pode participar e ajudar a virar a nova camisa do Prudentópolis FC
By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) com reportagem de Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)


O dia 28 de fevereiro de 2013 marcou oficialmente a fundação de um novo clube na região Centro-Sul do Paraná. As cores da camisa são vermelha, branca e azul. Assim nasceu o Prudentópolis Futebol Clube, que irá substituir o Serrano Centro-Sul Futebol Clube. O presidente Valdir Canini explica que optou pela mudança depois de conversas com empresários e torcedores quando sentiu que o time poderia receber mais apoio usando o nome da cidade.
O ex-jogador de futebol cita que desta forma a equipe pode angariar mais recursos financeiros com a mobilização em torno do nome Prudentópolis Futebol Clube. “Buscamos uma participação mais efetiva do torcedor usando o nome do município. Estamos tentando atrair também o interesse do empresário. Nada contra o Serrano, o intuito é justamente angariar recursos financeiros já que nos últimos anos tivemos alguma dificuldade para tocar a equipe”, reiterou Canini.
Fundado em 1º de setembro de 2007, o Serrano teve uma rápida ascensão no futebol paranaense. Campeão da 3ª divisão em 2008 e da divisão de acesso no ano seguinte, a equipe prudentopolitana realizou sua estreia entre os grandes do Estado em 2010. No entanto, a campanha ruim culminou com o rebaixamento do clube. Em 2011 e 2012, o Serrano disputou novamente a 2ª divisão, mas não conseguiu o acesso terminando a competição em posições intermediárias.
Canini explica aos amantes do futebol que a nova equipe não tem nenhuma ligação com o antigo Prudentópolis Esporte Clube, equipe que fez grande sucesso em meados do ano 2000 quando disputou inclusive a Copa do Brasil. Na oportunidade, o clube foi eliminado na segunda fase da competição de 2004 após ser derrotado por 2 a 0 pelo Internacional/RS, em partida realizada em Cascavel/PR.
Segundo o presidente, a nova equipe foi registrada no cartório de documentos e imóveis de Prudentópolis na quinta-feira, 28. Canini comenta que o clube já resolveu algumas pendências financeiras na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Assim, ele espera poder disputar a divisão de acesso do Campeonato Paranaense de 2013. Canini diz que o Prudentópolis Futebol Clube irá utilizar o mesmo CNPJ do Serrano. A mudança, de acordo com o presidente, segue os mesmos moldes do Corinthians/PR, que neste ano voltou a ser chamado de J. Malucelli. O presidente enfatiza que desta forma o clube não perde a vaga na 2ª divisão. “Caso uma equipe atue com o novo CNPJ ela precisa retornar na 3ª divisão e iniciar toda sua caminhada novamente”, comenta.
Uniforme
Canini afirma que os uniformes do novo clube ainda não foram definidos. A ideia é manter as cores antigas do Serrano e ainda resgatar camisas retro do clube. O locutor Elio Kohut lançou a proposta de disponibilizar alguns modelos de camisa para que os torcedores votem no seu estilo preferido. A iniciativa foi vista com bons olhos por Canini, que nos próximos dias deverá colocar no blog intervalodanoticia, algumas sugestões para que os internautas votem.
Escudo
Sobre o escudo do Prudentópolis Futebol Clube, o presidente diz que a equipe volta a utilizar o brazão do município. O símbolo é semelhante ao usado pelo antigo Prudentópolis Esporte Clube. Porém, Canini enfatiza que “uma equipe não tem nada a ver com a outra”. “Para atuar com aquele nome nós precisamos quitar as dívidas e voltar na 3ª divisão. É um pepino muito grande e com certeza ninguém quer assumir”, enaltece.
Patrocínio
Canini conta que a mudança de nome já proporcionou que o clube concretizasse o primeiro patrocínio para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. “Um restaurante de Curitiba irá auxiliar a equipe com seis parcelas razoáveis. Esse patrocínio é atrelado com a mudança de nome. É um ajuda que nunca tivemos”, comenta.
Reforma do estádio
A largada para a temporada 2013 já foi dada no Prudentópolis Futebol Clube. A equipe iniciou os treinamentos em Curitiba nesta semana. Canini comenta que o clube irá continuar realizando sua pré-temporada e período de testes de novos atletas na capital do Estado, enquanto aguarda o término das obras no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Ele diz que provavelmente até o início de maio será concluída a reforma na grama do estádio, que está com problemas de drenagem, prejudicando o andamento das partidas, principalmente nos dias com chuva.
Estreia com pé direito
O Prudentópolis começou com o pé direito suas atividades. Na quinta-feira, 28, a equipe realizou um jogo treino contra a equipe de base do Paraná Clube e venceu por 3 a 0. Canini relata que os laços de amizade com a diretoria paranista vão proporcionar que os dois clubes mantenham uma parceria. Com isso, alguns atletas do tricolor serão cedidos por empréstimo ao Prudentópolis. “Alguns atletas serão repassados para o Prudentópolis totalmente de graça. Já outros nós teremos que pagar parte do salário”, diz o presidente. Segundo ele, até a próxima quarta-feira, 6, será definido o nome do novo treinador da equipe. 
E para atrair o torcedor, o Prudentópolis FC junto com Intervalo da Noticias vai promover uma promoção, para o internauta escolher um dos modelos das camisas do antigo PEC, a mais votada vai voltar a ser uma das camisas do Prude. Caso você tem um modelo, pode mandar a foto sendo de frente e costa para o E-Mail: paranitoukraino@yahoo.com.br. Participe.

Confira a entrevista de Valdir Canini ao repórter Élio Kohut:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.