quinta-feira, 21 de março de 2013

Reunião sobre a Piscicultura na prefeitura de Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



Tudo começou com uma reunião no MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) em Curitiba, onde uma comitiva formada pelos vereadores Prof Marcos e Dr Darley com padre Albino, surgiu a idéia de se trabalhar com a piscicultura  em Prudentópolis.
Passado algum tempo os dois vereadores visitaram a Assembléia Legislativa, em conversa com Dep Hermas Brandão Jr, foi apresentado um bom projeto sobre a piscicultura e que  poderiam contar conta a ajuda possível do deputado.
E para começar foi feito uma reunião com a COOPAVI (Cooperativa da Linha Esperança), no dia 06/03. Lá estiveram alem dos moradores da localidade como de algumas localidades visita e como vereador Prof Marcos e Vilmar Montani.
E foi nesta reunião se demonstrou muito o interesse dos agricultores para esta nova alternativa, tanto que foi nesta segunda (18), foi marcada uma reunião na prefeitura, onde tava presente o prefeito Gilvan Agibert, Secretários do Meio Ambiente Marcelo Charnei e da Agricultura Edgar Pilatti Jr e como presidente da COOPAVI, Admilson Volovicz (Tico) e Vilmar Montani.
Nesta reunião foi apresentado um projeto que já esta para ser inscrito no dia 30 deste mês, e com esta reunião novas idéias poderão ser acrescentadas ao projeto.
O Intervalo da Noticias esteve presente e fez este trabalho de entrevistas.
Confira: 
Vereador Prof Marcos:

Falou que uma alternativa muito importante e rentável, já que no futuro se trabalha muito para que o consumo de peixe aumente para se ter uma qualidade de vida melhor.
Também no ajudou bastante as conversas lá atrás com os deputados Angelo Vanhoni e Hermas Brandão JR e como no MDA e a vontade dos agricultores da Linha Esperança.
Vereador Prof Marcos destacou esta união entre o Executivo, Legislativo e associações, que com trabalho em conjunto vai ajudar muito a população.
Confira a entrevista com vereador Prof Marcos ao repórter Élio Kohut:

Prefeito Gilvan Agibert

O prefeito Gilvan Agibert falou que esta união é muito importante e que as coisas não aparecem sozinhos, tem que ser feitos projetos e colocar em pratica.
Prudentópolis tem condição de colocar a piscicultura em pratica, tanto que já tem um projeto que será inscrito dia 30 de mês no Governo Federal.
Esta reunião demonstra a vontade dos agricultores e porque não lá na frente ate se montar um frigorífico de peixe.
Confira a entrevista com prefeito Gilvan Agibert ao repórter Élio Kohut:

Secretário da Agricultura Edgar Pilatti Jr

Edgar Pilatti Jr falou que já se trabalha num projeto sobre a piscicultura e o projeto ta em andamento.
São varias coisas que envolvem como, liberações do IAP para que o agricultor possa fazer seus tanques e como a regulamentação de documentos das propriedades.
Confira a entrevista com Edgar Pilatti Jr ao repórter Élio Kohut:


Tico presidente da COOPAVI (Linha Esperança)


Já Tico destacou que muito importante este parceria com a prefeitura, e como a mesma mostra interesse de ajudar neste projeto, pois é esta união é importante, pois sozinhos os agricultores não tem como por isso em pratica.
A grande ajuda vai ser com as documentações junto ao IAP e como das propriedades, já que são vários agricultores que não tem em dia a documentação de suas propriedades, falou Tico.
Confira a entrevista com Tico ao repórter Élio Kohut:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.