quinta-feira, 21 de março de 2013

Reunião para resolver o problema do perito para INSS em Prudentópolis



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



A agencia do INSS de Prudentópolis não começou bem. Foi a demora para que a agencia fosse inaugurada, mesmo depois de pronta. Sua inauguração aconteceu em setembro de 2011.
Foi inaugurada, mais os problemas continuaram. A falta de médicos peritos tem feito a população de Prudentópolis ir para outras cidades como, Ponta Grossa, Irati e Guarapuava.
Foi nesta terça (19), foi realizado uma reunião na prefeitura de Prudentópolis, onde lá teve presente o prefeito Gilvan Agibert, os vereadores Prof Marcos e Julio Makuch,  Nilcete Aparecida de Paula Pechenick (Gerente do INSS de Ponta Grossa).
No começo da reunião foi apresentando um pequeno resumo do INSS tanto em Prudentópolis e no Paraná.
Hoje o INSS tem 05 gerencias no estados e como a gerencia de Ponta Grossa hoje atende 73 municípios. E ai é o problema da gerencia ter os médicos peritos para atender Prudentópolis.
Hoje o INSS de Prudentópolis tem 03 funcionários lotados para a agencia. Deste de inaugurada a agencia já foram realizados 1.500 aposentadorias.
O Intervalo da Noticias acompanhou a reunião e fez este trabalho de entrevistas.
Confira:
Nilcete Aparecida de Paula Pechenick:


Nilcete destacou que a construção da agencia do INSS de Prudentópolis, foi uma parceria entre o Município e INSS.
Já sobre os médicos peritos para Prudentópolis estão sendo organizado deste de fevereiro e que dentro da agenda dos peritos eles virão a Prudentópolis, falou Nilcete.
A grande dificuldade de se ter médicos peritos são a falta desses profissionais, mais que dentro de breve serão contratados mais peritos e assim virão a Prudentópolis.
O que realmente Nilcete não pode fixar é uma data para que o agendamento comece em Prudentopolis.
Confira a entrevista com Nilcete ao repórter Élio Kohut:


Prefeito Gilvan Agibert:


Prefeito Gilvan Agibert destacou que também é uma obrigação de ir atrás e cobrar para que este perito venha a Prudentópolis.
Nilcete garantiu que irá solucionar este problema o mais rápido possível.
Não adianta nós fazer a nossa parte e INSS não fazer a dele, pois temos um dos INSS mais modernos da região.
Confira a entrevista com prefeito Gilvan Agibert ao repórter Élio Kohut:

Vereador Julio Makuch:


Vereador Julio Makuch destacou como muito importante a presença da Nilcete em Prudentópolis, pois assim ela tirou nossas duvidas e como ouviu nosso problema que é a falta do medico perito.
Desta reunião deu para ver que um perito em 2 vezes por semana seria suficiente e que vamos aguardar sua resposta sobre a solução desse problema
Confira a entrevista com Julio Makuch ao repórter Élio Kohut:

Vereador Prof Marcos


Vereador Prof Marcos falou que a reunião nos deu uma expectativa muito grande e que dentro de breve vamos ter o perito aqui na agencia do INSS em Prudentópolis, pois somos um Município muito grande e povo merece o perito aqui e não precise viajar tanto.
Confira a entrevista com Prof Marcos ao repórter Élio Kohut:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.