quarta-feira, 13 de março de 2013

Prudentópolis tem ruas com problemas com iluminação pública



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Radio Najua) Imagem: Ilustração

Um levantamento realizado por vereadores de Prudentópolis aponta que 57 ruas da área central da cidade necessitam de reparos ou instalação de iluminação pública. Na sessão de segunda-feira, 11, do legislativo prudentopolitano, o Presidente da Casa, Júlio Makuch (PSD) usou seu espaço na Tribuna Livre para comentar sobre o assunto.
Makuch solicitou que secretaria de Administração estude a possibilidade de implantar um projeto que prevê a instalação de lâmpadas nas proximidades de escolas e locais com grande circulação de pessoas. A ideia é evitar a ocorrência de furtos, vandalismo e a sensação de insegurança dos moradores. Para o Presidente da Câmara, é necessário que o executivo busque alternativas para disponibilizar iluminação pública aos munícipes. Ele enfatiza que os vereadores devem buscar através de seus contatos políticos meios de subsidiar a instalação de novas lâmpadas na cidade.
Makuch justifica o pedido relatando que ocorreram mudanças na lei que determina a construção de loteamentos e no plano diretor. De acordo com o vereador, atualmente o proprietário de um loteamento precisa dar condições de infraestrutura aos moradores. Na lista de benfeitorias que devem ser disponibilizadas estão: abertura de ruas, cascalhamento, iluminação, ligação de água, luz e esgoto.


Um comentário:

  1. fale também da rua Ozorio Guimarães na vila Delmiro que não tem asfalto, e nenhuma iluminação publica ,eles deixaram o jardim delmira bonito no final no inicio da vila ta um abandono ... outa coisa saiu um loteamento próximo ao cimiterio que não tem nenhum morador e ta todo iluminado... e nos que pagamos iluminaçao na frente de nossa casa nao tem...........

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.