terça-feira, 12 de março de 2013

Prudentópolis será apresentado ao mundo em Londres via Curitiba



By: INTERVALO DA NOTICIAS


Curitiba preparou uma apresentação para os ingleses verem, hoje, no London Film Museum. A capital paranaense será a anfitriã e a principal vitrine do Goal to Brasil, evento itinerante – desta vez na Inglaterra – para divulgação internacional das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
A 10.ª edição do encontro é voltada para cerca de 150 operadores de turismo do Reino Unido e uma tentativa de turbinar a visitação estrangeira durante e depois da Copa.
Mas a delegação curitibana terá um grande desafio. Dos cerca de 150 mil ingleses que visitam o Brasil por ano, 38% deles querem saber de sol e praia. Para contra-atacar, os vídeos que serão mostrados nesta noite à beira do Rio Tâmisa vão recorrer ao tradicional apelo das imagens de Foz do Iguaçu, incluindo o Cânion Guartelá, as cachoeira de Prudentópolis e a Mata Atlântica, como forma de atrair os 29% dos ingleses interessados em ecoturismo.
A diversidade de imigrantes paranaenses e a paixão pelo futebol vão encerrar a apresentação em um vídeo enviado pelo prefeito Gustavo Fruet, que comparou os resultados da última rodada da Premier Liegue com as do Campeonato Paranaense.
O evento londrino marca uma fase importante também da preparação interna da capital paranaense como palco do Mundial. Até a Copa das Confederações, da qual a cidade não faz parte, a capital começará a “ser vestida” para o evento da Fifa do próximo ano. A definição é do novo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Pádova Pires, presente na capital inglesa. “Todo o plano de marketing e de imagem está sendo elaborado e será divulgado em breve”, contou.
A logística da cidade para atender aos torcedores no Mundial também está em pauta. A engenheira do IPUCC, Susana Costa, adiantou ontem que linhas especiais circulares de ônibus para a Copa, para o Fan Fest e ciclofaixas ligando os pontos turísticos serão implantadas. A comitiva na Inglaterra conta ainda com representante da Secretaria de Turismo, Jackson Pitombo, de Assuntos para a Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, além dos vereadores Paulo Rink e Pedro Paulo.
Questionado sobre o andamento das obras da Arena, o ex-jogador desconversou. “Esse não é o tema. Ninguém vai para Curitiba para conhecer o estádio”, disse Rink.
A edição anterior, em Berlim, teve Recife como anfitriã. O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para Lima, Montevidéu, Cidade do México e Nova York.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.