sábado, 30 de março de 2013

Prudentópolis conhece os adversários da Série Bronze de Futsal



By: INTERVALO DA NOTICIAS

De forma inédita, as equipes de Rebouças e Prudentópolis irão participar da Série Bronze, terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futsal. A confirmação aconteceu durante o arbitral da competição realizado na sexta-feira, 29, na sede da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). No total, 14 equipes disputam o certame, que oferece quatro vagas a Série Prata em 2014.
Rebouças e Prudentópolis serão adversários na primeira fase da Série Bronze. Ambos integram o grupo Sul da competição. Os times da região Centro-Sul terão como adversários, o Quedas do Iguaçu, Carambeí, Araucária, Pinhais e Castro. Na outra chave estão: Assaí, Apucarana, Faxinal, Jacarezinho, Apucarana, Ivaiporã e Mandaguaçu.
Para diminuir custos e não onerar as equipes que participam da Série Bronze, a FPFS optou em realizar uma disputa regionalizada na fase inicial da competição. A fórmula foi definida em consenso entre todas as equipes participantes. 
A tabela da competição ainda não foi divulgada. Já a rodada inaugural está marcada para o dia 20 de abril.
Regulamento
De acordo com o regulamento, as setes equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando 12 rodadas na primeira fase. Os cinco melhores de cada grupo garantem vaga na segunda fase da competição. Nesta etapa, os dez clubes serão divididos novamente em duas chaves, com mesmo número de equipes (cinco). Ao final das oito rodadas classificam-se os dois melhores times de cada grupo para a fase semifinal da Série Bronze.
Os classificados para a semifinal garantem automaticamente uma vaga na Série Prata em 2014. Os finalistas da terceirona serão definidos em confrontos de ida e volta. Não haverá critério de saldo de gols. Por isso, se houver empate no número de pontos (dois empates ou uma vitória para cada lado) será realizada uma prorrogação para definir o finalista.
Na decisão quem somar no mínimo quatro pontos levanta a taça. Caso isso não ocorrer haverá um terceiro jogo (extra) para decidir o campeão da Série Bronze.
O campeão da terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futsal será premiado com a isenção das taxas de inscrição e anuidade da Série Prata em 2014. O vice-campeão será isento da taxa de inscrição. O 3º e o 4º lugares serão premiados com dez bolas da empresa que patrocina a competição. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.