sexta-feira, 15 de março de 2013

Palhaço Pirulito é preso em bairro nobre de SP por tentativa de estupro de criança

By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Polícia Civil em São Paulo prendeu em flagrante um homem no bairro de Perdizes, zona oeste da cidade, por tentativa de estupro de uma criança de 11 anos. De acordo com o delegado titular do 14º DP (Pinheiros), Gilmar Contrera, Donizetti Gonçalves, 49, conhecido como Palhaço Pirulito, foi indiciado por tentativa de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado, a prisão aconteceu às 10h dessa quinta-feira (14) graças à ajuda do pai do menino, que atendeu o telefonema de Gonçalves, se passou pelo filho e marcou o encontro. O primeiro contato entre o rapaz e a criança, segundo Contrera, havia sido na véspera.
Conforme a investigação, o menino contou que estava na rua, a caminho de casa, quando foi abordado pelo suspeito, que estava de carro e queria saber a localização de uma loja de material de construções nas proximidades. A criança concordou em acompanhar Gonçalves até lá, mas se sentiu constrangida ao ser perguntado se já havia praticado sexo, explicou o delegado.
"A partir daí, o suspeito mudou de assunto e começou a falar de futebol e convidou a criança para conhecer uma escolinha, no dia seguinte. Mas o menino passou o telefone do pai, que foi quem atendeu o rapaz no dia seguinte, fingiu ser o filho, marcou o encontro e nos comunicou", relatou Contrera. Ontem, às 10h, Gonçalves foi preso e flagrante.
O UOL teve acesso às fotos feitas pela polícia nas mensagens do celular encontrado com Gonçalves. Naquela em que convidava o menino do flagrante, perguntou se o dia seguinte era adequado para o encontro e finalizou com "Quero falar com você sobre futebol", assinando como "Marcos". Em outras mensagens coletadas, destinadas também a mulheres, fez propostas de sexo explícito e assinou com outros nomes e um suposto apelido: "Donny".
"Não sabemos de quem são esses números e vamos investigar de são de outras crianças", disse o delegado, segundo o qual foi apreendido um computador na casa do preso no qual não foi encontrado, "a princípio", material relativo a pedofilia. "Verificamos acesso a sites adultos de pornografia e muitas fotos de crianças que ele disse se referia à atividade profissional de animação de festas. Ele admitiu que agiu errado, marcando o encontro, mas disse que não tinha intenção de estuprar a criança", declarou o delegado.
A polícia não soube informar quem é o advogado do palhaço. Na empresa de animação de festas infantis da qual ele é dono, em São Paulo, um homem que se disse funcionário do local informou à reportagem que ainda não tinha autorização para passar nome ou contato do defensor de Gonçalves, mas disse que "se trata de uma armação e a polícia vai saber disso".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.