segunda-feira, 18 de março de 2013

Imbituva irá receber equipamentos e dois veículos do governo estadual



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Radio Najua 

Emancipar as famílias, tirar da dependência do poder público e qualificar para o mercado de trabalho. Essas são as principais metas do Programa Família Paranaense, que foi criado nos mesmos moldes do “Família Curitibana”,  projeto implantado pelo governador Beto Richa (PSDB), quando foi prefeito de Curitiba. Inserido na lista de municípios habilitados, Imbituva será contemplado com um recurso de R$ 67.023,65 para a aquisição de dois veículos e equipamentos de multimídia que serão utilizados por técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
O convênio entre a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) e o município de Imbituva foi assinado pelo prefeito Bertoldo Rover (PSD), na sexta-feira, 15. 
Rover relata que os recursos repassados para o município irão ajudar a diminuir a situação de vulnerabilidade social.
O chefe do escritório regional da SEDS, Francisco Marochi, comenta que o investimento do Programa Família Paranaense é fundamental para que as famílias tenham condições de mudar sua realidade social deixando de lado a condição de extrema pobreza.
De acordo com informações da assessoria do SEDS, Imbituva já possui um plano de investimentos nas áreas de habitação, realocação de famílias que vivem  em local de risco, urbanização e reforma de residências, qualificação  de mão de obra e documentação.
Entre os critérios que são analisados para a seleção das famílias beneficiadas pelo ”Família Paranaense” estão: a condição de moradia, grau de escolaridade, nível de instrução e baixa renda. Por isso, foram feitos levantamentos para saber as condições de desenvolvimento social nos municípios paranaenses. “O que determina para onde vão os investimentos é o plano de ação intersetorial das Famílias, pois oferece um diagnóstico preciso que dá o rumo do destino dos investimentos a serem realizados”, relata Marochi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.