terça-feira, 5 de março de 2013

Empresas que investem em esportes poderão ter maior dedução no IR



By: INTERVALO DA NOTICIAS

A Comissão de Educação aprovou o projeto do senador Fernando Collor do PTB de Alagoas que aumenta os limites de dedução do Imposto de Renda para as empresas que apoiarem projetos esportivos ou atletas, em forma de patrocínio. Este projeto aumenta o limite de dedução para 4%, que hoje é de apenas 1%, e mantém o limite para a Pessoa Física em 6%, mas deixando este percentual livre do cômputo das demais doações incentivadas. Pelos cálculos do senador Fernando Collor, esta ampliação na “Lei de Incentivo ao Desporto” poderá aumentar os investimentos no setor em mais de 600 milhões de reais por ano, e não só para os atletas mas também para os projetos na área educacional voltados para as crianças e adolescentes. O relator, senador José Agripino do Democratas do Rio Grande do Norte, acredita que a lei poderá ajudar a promoção dos esportes.
O aumento do limite das deduções proposto criará mais incentivos para que mais empresas e Pessoas Físicas ajudem a promover as diversas modalidades esportivas.
O projeto vai ser analisado agora pela Comissão de Economia, e se for aprovado seguirá para a Câmara dos Deputados. A Comissão também decidiu ouvir os Ministros da Educação, Aloizio Mercadante, da Cultura Marta Suplicy e do Esporte, Aldo Rebelo, para que sejam expostos os planos de cada Pasta para o biênio 2013/2014. O presidente da Comissão, Cyro Miranda do PSDB de Goiás, considera fundamental estas reuniões para que o Parlamento e o governo procurem maximizar os resultados positivos nestes setores.
Com vistas a exporem as diretrizes e as prioridades de suas respectivas pastas para o ano. Pra que começamos os nossos trabalhos sabendo das atividades e do planejamento destas pastas.
As datas para as reuniões ainda serão agendadas com os ministros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.