sexta-feira, 8 de março de 2013

Comitiva de Prudentópolis e Guamiranga vão atrás de verbas via Dep. Angelo Vanhoni/PT




By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rodrigo Zub (Rádio Najuá) com reportagens Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)



Apenas 18 km separam Prudentópolis e Guamiranga. Aproveitando essa proximidade, uma comitiva formada por políticos dos dois municípios esteve visitando o escritório do deputado federal Angelo Vanhoni/PT, em Curitiba, na quinta-feira, 7.
Durante o encontro foi apresentada uma pauta de reivindicações para que sejam disponibilizados recursos via governo federal para as áreas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura.
Presente na comitiva, a prefeita de Guamiranga, Telma Fenker, que esteve ao lado do vice Miguel Pontarolo (PT), solicitou melhorias no centro de eventos, no trevo de acesso à cidade e na praça municipal. Já o vereador de Prudentópolis, Professor Marcos (PT) apresentou as reivindicações apresentadas pela população de sua cidade. Entre os pedidos estão à destinação de verbas para auxiliar no funcionamento do museu das Irmãs Servas e do hospital Sagrado Coração de Jesus. A compra de medicamentos foi outra solicitação apresentada em conjunto pelos representantes de Guamiranga e Prudentópolis.
Vanhoni disse aos membros da comitiva que as políticas do governo federal são voltadas em sua maioria para aos municípios. Porém, ele destacou que os recursos são liberados somente depois da apresentação de projetos nos Ministérios envolvidos. A primeira solicitação que deve ser atendida, segundo o deputado, será a liberação de aproximadamente R$ 100 mil para aquisição de medicamentos.
Falta de perito no INSS
A contratação de novos profissionais para ingressar no quadro técnico do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), é uma reivindicação antiga da comunidade. Em Prudentópolis, uma das necessidades é contratar um médico perito que possa atender a demanda dos segurados que são atendidos pela Agência de Previdência Social. Segundo o vereador Marcos, a sede do INSS inaugurada em 2011 no bairro Vila Nova, possui um espaço amplo e modernas instalações. Porém, ele lembra que a principal queixa da população se refere ao atendimento. Em alguns casos, os segurados aguardam até três meses para realizarem suas perícias.
“Algumas pessoas foram encaminhadas para Ponta Grossa, Guarapuava e até Cascavel. Merecemos o mínimo de respeito e tratamento igual aos outros municípios. Conversamos com o deputado [Vanhoni] sobre isso e lembramos que precisamos de um perito em Prudentópolis uma ou duas vezes por semana”, destacou. Confira as entrevista feitas pelo repórter Élio Kohut:
Dep. Fed. Angelo Vanhoni:

Prefeita Telma Fenker:


Vice prefeito Miguel Pontarolo:


Vereador Prof Marcos:

Confira fotos:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.