domingo, 10 de março de 2013

Com goleada Inter conquista o 1º turno do Gauchão



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Terra Esporte Imagem: Terra Esporte

O Internacional é campeão da Taça Piratini. Neste domingo, a equipe colorada visitou o São Luiz e conquistou uma firme vitória por 5 a 0, fazendo a festa da torcida que foi ao Estádio 19 de Outubro para a final. A decisão ocorreu justamente em Ijuí, cidade natal do técnico Dunga, que comemora sua primeira conquista no comando do clube de Porto Alegre e primeiro título como treinador em clubes.
Os gols da partida foram marcados por Leandro Damião (dois), Gabriel, Andrés D'Alessandro e Rafael Moura, que precisaram superar o pesado gramado local. Durante a manhã, fortes chuvas atingiram Ijuí e colocaram em dúvida a realização da partida, mas o campo foi capaz de receber o jogo.

O Inter começou a partida sendo pressionado pelo São Luiz, mas foi quem obteve a primeira chance de gol. Aos 10min, Josimar recebeu boa bola de Forlán e bateu cruzado para fora. A partir daí a equipe colorada era quem mais criava, mas sem conseguir chutar na direção do gol de Oliveira.

Isto mudou aos 28min. Após passe de Josimar, Leandro Damião despistou a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro. Ainda antes do intervalo, houve tempo para que o Inter empatasse. Aos 40min, Leandro Damião cruzou bola na área e a zaga afastou. Gabriel aproveitou a sobra e fez seu primeiro gol com a camisa colorada.
A partida voltou quente do intervalo, com os jogadores discutindo bastante após falta em D'Alessandro. Com bola rolando, o argentino deixou o Inter mais perto do título. Aos 11min, Leandro Damião tocou para o camisa 10 e viu o meia finalizar sem chances para o goleiro Oliveira.

Com o resultado bastante favorável, o Inter pôde jogar com mais calma. O São Luiz aproveitou para tentar atacar e buscar uma improvável reação, mas o time da casa não era capaz de superar a marcação colorada. Ao fim, a festa foi do Internacional, que ainda contou com belíssimos gols de Leandro Damião e Rafael Moura.

Ficha técnica

SÃO LUIZ 0 x 5 INTERNACIONAL

Gols
INTERNACIONAL:
Leandro Damião, aos 31min, e Gabriel, aos 43min do primeiro tempo; D’Alessandro, aos 11min, Leandro Damião, aos 34min, e Rafael Moura, aos 46min do segundo tempo

SÃO LUIZ: Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Elton Macaé; Chicão, Baiano, Adãozinho (Washington) e Marcos Paraná (Danilo Bahia); Juba (Tiago Duarte) e Eraldo
Treinador: Paulo Porto

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar (Elton), Fred e D’Alessandro; Forlán (Caio) e Leandro Damião (Rafael Moura)
Treinador: Dunga

Cartões amarelos
SÃO LUIZ: Marcel e Marcos Paraná
INTERNACIONAL: Fred


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.