terça-feira, 12 de março de 2013

Câmara leiloa 59 veículos este mês



By: INTERVALO DA NOTICIAS


A Câmara vai leiloar no final do mês 59 carros da frota oficial que deixaram de ser usados em 2012. Os veículos eram utilizados na área administrativa da Casa. No ano passado, a Câmara realizou licitação para troca dos automóveis.
Atualmente, 48 carros que são utilizados pelos membros da Mesa e para serviços administrativos estão sob regime de aluguel. Para o diretor da coordenação de transportes, Valdson Fernandes, o sistema de aluguel é mais vantajoso porque os carros serão trocados a cada dois anos, diminuindo assim os custos de manutenção, o consumo de gasolina e a emissão de gases poluentes.
Valdson Fernandes lembrou que, antes, os carros eram utilizados por, pelo menos, dez anos, o que trazia grande dificuldade operacional.
"Um índice de quebra de veículos muito alto. Eu tinha 70, 80 veículos. Desses 80 veículos, eu tinha em média na oficina, todo dia, dez carros, gerando uma dificuldade administrativa muito grande, um custo muito alto para colocar ele de novo trabalhando."
A Câmara já desativou a oficina e o antigo posto de gasolina que atendiam a frota oficial, que agora é composta de apenas 21 carros que serão abastecidos e consertados pelo sistema terceirizado. Os servidores efetivos que trabalhavam na oficina e no posto foram remanejados para outras áreas. Alguns terceirizados também foram mantidos na Câmara.
A visitação dos lotes pode ser feita de segunda a sexta, das 9h15 às 11h30, e de 14h15 às 17h. O leilão será realizado na Associação Comercial do Distrito Federal, no Setor Comercial Sul, quadra 2, bloco B, 1º andar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.