terça-feira, 5 de março de 2013

Câmara de Pinhão volta a ter 09 vereadores



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Guará Noticias Imagem: Guará Noticias

Como estava previsto, ontem, às 15h o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná colocou novamente em julgamento o pedido da liminar que pede a anulação do decreto nº 001/2011 da Câmara de Vereadores de Pinhão, que passou a fixar o número de vereadores em 13, a liminar alega que o decreto é inconstitucional. 
A liminar já havia entrado em votação no dia 18 de fevereiro, contudo o desembargador Paulo Roberto Hapner pediu vista para estudar mais profundamente o processo. Hoje o desembargador Paulo disse que considera irrelevante a liminar que a mesma teria perdido a sua razão de ser e que não era mais uma discussão para o presente tribunal visto que os vereadores já estavam empossados. Porém o desembargador relator D´artagnan Serpa Sá manteve seu parecer final solicitando a aceitação da liminar alegando que é um vicio formal, mas que é necessário que se faça a correção desse erro, pois a definição do número de vereadores não pode ser definida por decreto, tem que estar claramente definida na Lei Orgânica do Município. 
Após uma discussão de 40 minutos os desembargadores votaram e acompanharam a solicitação do relator e a liminar foi aceita praticamente pela totalidade dos desembargadores. Apenas o desembargador Paulo Roberto Hapner votou pela não aceitação. 
Com a decisão a Câmara de Vereadores de Pinhão volta a ser composta por nove vereadores. A mudança deverá ainda levar alguns dias para acontecer, pois o resultado da votação tem que ser publicada em Diário Oficial, depois a justiça eleitoral de Pinhão será comunicada e esta comunicará o Legislativo. Os quatro vereadores que perdem o mandato são: Aroldo Antunes Domingues (PPS), Denílson José de Oliveira (PT), Osvaldo Verbaneck (PSDB) e Geraldo Marineski (PP), que é o atual presidente da Câmara. Portanto muito em breve deverá ser realizada nova eleição para a mesa diretora do legislativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.